Deputados não podem propor nome à Avenida Quartocentenário

Totalmente fora de propósito os posicionamentos dos deputados Marcelo Tavares (PSB) e Rubens Junior (PC do B), pelo lado da Oposição, e do governista Roberto Costa (PMDB) no embate para definir quem conseguirá nomear a avenida do Quatrocentenário, no PAC do Rio Anil.

Obra executada pelo Governo do Estado com recursos federais, a via deveria ser chamada de Avenida Jackson Lago, pelo menos para Tavares e Junior, que apresentaram, semana passada, requerimento com este objetivo. Roberto Costa, de outro lado, já estuda a possibilidade de dar à via o nome de algum aliado do grupo Sarney.

Erram os três. E a explicação é simples: não caberá à Assembléia Legislatvia aprovar projeto de lei nomeando a avenida.

Como via pública municipal, a Avenida do Quartocentenário ou permanecerá com este pomposo ou nome, ou terá sua nomenclatura definida pela Câmara Municipal.

Portanto, turma, é melhor começar a bater perna para a Praia Grande, se vocês querem atrair adeptos às suas causas.

Em tempo: a Via Expressa foi batizada de “Avenida Joãosinho Trinta”, conforme projeto aprovado pela AL, porque é, em verdade, um rodovia estadual, uma MA.

2 pensou em “Deputados não podem propor nome à Avenida Quartocentenário

  1. Sugiro que o blog encaminhe sugestão ao deputado Roberto Costa que apresente projeto de lei transformando a Avenida 4º Centenário em eme-á (ou MA), uma nova rodovia, assim como foi feito com a Via Expressa. Aí, passo seguinte, é só apontar o nome do correligionário a ser homenageado, tal como faziam os Sadams, no Iraque.

    • Não cabe mais isso… ela será uma via pública municipal mesmo… e, como tal, deve ser nomeada por projeto aprovado na Câmara

Os comentários estão fechados.