Nova pesquisa revela empate técnico entre Castelo, Tadeu e Edivaldo Jr

Em primeira mão, às 10h18A segunda pesquisa eleitoral realizada pela Escutec em 2012 revela um cenário praticamente inalterado em relação à consulta anterior, de abril (reveja).

Nas três primeiras posições, permanecem, nesta ordem, o ex-prefeito Tadeu Palácio (PP), o atual, João Castelo (PSDB), e o deputado federal Edivaldo Holanda Jr. (PTC). Todos empatados tecnicamente.

Se as eleições fossem hoje, Palácio teria 21,3% dos votos, contra 20,4% de Castelo. Holanda Jr. aparece com 17,9%. As variações de Tadeu e Edivaldo Jr deram-se dentro da margem de erro, de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, em, relação à pesquisa de abril (veja o gráfico completo acima).

Castelo foi o único que oscilou positivamente fora dessa margem.

A pesquisa, contratada pelo PDT,  foi registrada no TRE sob o protocolo 23/2012 e ouviu 856 entrevistados entre os dias 18 e 20 de maio.

Segundo turno

Nas simulações de segundo turno, o prefeito João Castelo perde para três dos quatro candidatos do “consórcio” controlado por Flávio Dino (PCdoB). O tucano só bate Roberto Rocha neste cenário.

Veja os números para estas simulações:

João Castelo – 30,3% X Tadeu Palácio – 40,3%

João Castelo – 32,2% X Eliziane Gama – 33,3%

João Castelo – 31,1% X Edivaldo Holanda Jr – 40,3%

João Castelo – 35,2% X Roberto Rocha – 24,3%

O prefeito João Castelo também vence o pré-candidato do PT, vice-governador Washington Luiz. Se fossem os dois no segundo turno, o cenário seria o seguinte:

 João Castelo – 35,7% X Washignton Luiz – 21,6%

PS.: Apesar de recente, a pesquisa pode já não refletir o cenário real da disputa na capital. Como foi realizada entre os dias 18 e 20 de maio, a consulta não inclui a percepção do eleitorado sobre a saída de José Reinaldo (PSB) do grupo comandado por Flávio Dino (PCdoB) e sua nomeação para a Secretaria de Governo na administração João Castelo (PSDB).

29 pensou em “Nova pesquisa revela empate técnico entre Castelo, Tadeu e Edivaldo Jr

  1. Mas é claro que ia dar empate técnico, aqui em casa o carinha da pesquisa faltou me obrigar a dizer que votaria em Edvaldo Holanda Jr., perguntou se conhecia os projetos dele, que era um cara novo e mais…

      • Então a Escutec já começou a ajustar as curvas dos gráficos? Na pesquisa de abril Castelo tinha somente 9,4% e agora cresceu para 20,4%?
        Essa Escutec já é manjada em são Luis. Não é a mesma “Econométrica” que fazia pesquisa para a Mirante utilizar nas campanhas eleitorais?

  2. Bom dia amigo o prefeito joa castelo ainda vai subir mais, depois que anunciou as obras das ruas do centro, prolongamento da litoranea e hospital de emergencia, vc vai ver vai crescer e muito… Ainda tem muito chao, muitas pedras irao rolar…

      • Fora o corredor urbano e o VLT q ele vai assinar as ordens das obras, so esta esperando ser votada a mensagem da licitação do transporte publico e a licitaçaó do corredor urbano VLT. vcs vao ver escreve o que to dizendo ele ainda vai subir muito…

  3. Acredito que depois de que Zé Reinaldo foi fazer parte do Gov. de Castelo, Roberto Rocha e Eliziane Gama, irão pular, sem dúvidas, para a campanha de Castelo. Pode até pintar uma vice candidatura para Eliziane Gama.
    O Tadeu acredito que é só fogo de palha, quando começar a campanha ela vai cair, pois irão comparar o que ele fez em quase 12 anos e o que Castelo está fazendo em quatro anos, e além disso corre o risco de ser ficha suja.

  4. Ainda que realizada após o movimento do Zé Reinaldo, não causaria diferença, pois em São Luís o Zé não influencia o povo( a não ser da classe política), basta ver que em 2010, perdeu até para o inssosso do Roberto Rocha.
    O Roberto Rocha vem abusando da sua condição de co-proprietário da TV Cidade para se projetar, mas não adianta ! As pessoas nunca deixarão de associá-lo ao pior governador que já tivemos e, ao fato de ser tão rico, sem ter trabalhado para tal.
    O Flávio Dino deixou muito claro em seu Twiter que está do lado oposto ao Castelo eponto.

  5. Comico pra não dizer tragico, castelo três anos e meio dormindo na total inércia , aí de junho a setembro pq outubro eleic virou prefeito e ker enganar kem as pedras vão rolar na Itamaraty na estrela do som. K k k

  6. Gilberto e a ELIZIANE GAMA?
    Se você olhar direito a pesquisa cara pálida vai ver que quem mais subiu foi ela!

    • Sei disso, meu caro… mas cito apenas os três primeiros, que são quem realmente está na disputa agora… eliziane nem candidata será… anote aí.

  7. É inevitavél, Edivaldo Jr e Eliziane Gama tem projeção de crescimento, muitos ainda desconhecem suas candidaturas. Castelo esta subindo mas, não irá crescer tanto assim, todos sabem que suas obras são apenas eleitoreiras, não esqueçam que qdo começar a campanha Tadeu vai bater muito nele e isso vai abrir campo para Edivaldo ou Eliziane com o apoio de Dino.
    Não esqueçam tambem que o MP ganhou a primeira de Castelo, logo logo estará nos olofotes a velha midia dos 70.000.000,00!

  8. Gilberto,
    será que o Flávio Dino vai acreditar que o Castelo o ajude em 2014?
    Basta lembrar o que ele fez com o Jackson, que obteve a pior votação
    em sua vida em São Luís, pois o companheiro Castelo cruzou os braços.
    E outra: se agora que pode se reeleger, Castelo só trabalhou no último ano, imagina o que ele não vai fazer com a cidade nos próximos 4 anos? Besta que cai na conversa desse velhaco, que só pensa nele e na filha, enganando os bestas com secretaria de validade de 6 meses. Ele quer e só pensa em encher o bolso de dinheiro, pior prefeito da história de São Luís.

    • Eu penso a mesma coisa desse CAOStelo, e ele não trabalhou no último ano, ele só está fazendo inauguração de coisas que ele talvez ainda vá construir.

  9. A escutec deveria divulgar as classes sociais que aprovam e desaprovam CAOStelo, quero tirar uma dúvida que tenho em mente.

  10. AMIGOS EM TODOS OS CENARIOS TADEU PALACIO VEM AS ELEIÇÕES VAMOS JUNTOS ABRAÇAR ESTA LUTA COM TADEU PALACIO E VENCERMOS AS ELEIÇÕES CONTRA CASTELO CONTAMOS COM VCS.

  11. este prefeito sempre quando foi candidato tinha 35% de saida agora no cargo esta pifil e tem mais quando flavio se decidir por um candidato dentro do grupo assim sim este no min subira 10% nas proximas pesquisas so nao pode er tadeu pq e isto q sarney quer pq depois de homolagado candidatura dele sarney manda juga-lo e ai ele perde no tribunal e ficamos sem candidato da oposiçao

Os comentários estão fechados.