Edivaldo Holanda Jr. desponta nas qualitativas

Duas baterias de pesquisas qualitativas foram aplicadas praticamente no mesmo período em São Luis. Uma foi contratada pelo “consórcio de candidatos” controlado por Flávio Dino (PCdoB), e realizada por um instituto de Pernambuco, que tem ligações com o PSB nacional.

A outra foi contratada pelo grupo da governadora Roseana Sarney (PMDB), que apóia a pré-candidatura do vice-governador Washington Oliveira (PT), e foi executada pela Escutec, mediada por uma cientista política de Fortaleza que já trabalhou em outras campanhas em São Luis.

Embora o relatório da pesquisa do grupo dinista ainda não tenha sido apresentado aos candidatos e partidos interessados, cada candidato ou partido enviou representantes para acompanhar os trabalhos. E quem assistiu às dinâmicas de discussão garante que Edivaldo Holanda Júnior levou vantagem em quase todos os grupos pesquisados.

É o nome que mais se identifica com Flávio Dino, enquanto que Tadeu Palácio aparece como o nome identificado com o grupo Sarney. Além disso, Edivaldo é quem encarna a figura da renovação radical às práticas administrativas atualmente em uso na Prefeitura de São Luís.

Outro dado a ser levado em conta é que, assim como acontece em qualquer conversa de bar – ou nas redes sociais -, João Castelo foi massacrado pela maioria dos participantes em todos os grupos. Já  Washington Oliveira é visto com certa indiferença – mesmo quando se sabe que ele receberá apoio de Dilma e Lula.

As pessoas ainda consideram as máquinas governamentais, tanto o governo, quanto a prefeitura, muito poderosas em uma eleição.

Além disso, o que se sabe do relatório da pesquisa qualititativa apresentado na última sexta-feira (1º) ao comando da campanha de Washington Oliveira é que Holanda Júnior é quem mais próximo está do imaginário do eleitor e apresenta as melhores chances de fazer o enfrentamento.

Mas, como em toda pesquisa, esses são dados do momento – e nada mais do que dados. Amanhã, muita coisa pode mudar.

8 pensou em “Edivaldo Holanda Jr. desponta nas qualitativas

  1. Pelo visto,é o que tem mais chances de ILUDIR o POVÃO.Os outros são
    figuras carimbadas e com maior rejeição perante ao ELEITORADO.Salve.

  2. A grande verdade é que quem esta lideramos mesmo todas as pesquisa de opinião é o ex-prefeito TADEU PALACIO, não tem Castelo, Edvaldo Holanda e nem Woston, o nome certo é TADEU PALACIO doa aquem doer ele faz adiferencia e ele tem meu voto.

    • Sim, nas quantitativas… Não sei se vc percebeu, mas o post acima fala de pesquisas QUALITATIVAS.

  3. Fico impressionado como este grupo esta tentando tirar o Tadeu da indicação, primeiro falaram em quantitativa, Ele colocou todos no bolso, depois inventaram agregação,ele novamente levou. Agora inventaram a tal de qualitativa.
    O fato ê um só Flávio Dino está se borrando de medo de indicar o Holanda e Tadeu pegar outro rumo, porque numa eleição pegar o primeiro lugar nas pesquisa e querer colocar ele como coadjuvante é algo surreal.
    Te vira Flávio, fez o nó. Desate.
    Tadeu na cabeça, nao tem pra ninguém!!!!

    • TADEU nunca mais,foi PREFEITO por dois mandatos e deixou a
      CIDADE cheia de BURACOS e LIXO,será que ningém se lembra
      do estado de EMERGÊNCIA por causa do LIXO?Longe de querer
      defender a ADMINISTRAÇÃO de CASTELO,mas,se ele ficar por
      dois mandatos vai deixar uma São Luís bem diferente,vejamos:
      Grande parte da Cidade com ASFALTO,VLT,CORREDOR para
      ÔNIBUS,HOSPITAL,LITORÂNEA,etc.,isso num eventual DOIS
      MANDATOS.São OBRAS de grande benefício para a CIDADE
      e para a POPULAÇÃO.Não sou cabo ELEITORAL e nem voto
      em São Luís,mas torço por uma CIDADE melhor.

Os comentários estão fechados.