Flávio Dino não deve se meter na disputa, diz José Reinaldo

O secretário municipal de Governo da Prefeitura de São Luís, Zé Reinaldo Tavares (PSB), declarou sexta-feira (8), durante entrevista ao programa do jornalista Djalma Rodrigues, na Rádio Capital, que o presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdB), “não deve se meter na disputa” na capital este ano.

O ex-governador tem defendido há meses que o comunista abstenha-se das críticas pesadas ao prefeito João Castelo (PSDB) como forma de garantir o apoio do tucano à sua candidatura ao governo, em 2014.

O socialista argumenta que atritos em 2012 podem levar a uma “distensão na oposição” e a possível perda de apoios daqui a dois anos por Dino.

“O Flávio Dino não deve se meter na disputa pela Prefeitura de São Luis este ano, porque isso pode ser um grande erro, já que tem de se resguardar para 2014, quando estará disputando o governo do Estado, com apoio de todas as células da oposição. Caso venha a participar das eleições de outubro, pode abrir uma distensão na oposição e perder importantes apoios”, disse.

Durante a entrevista, ele lembrou que o petista Tarso Genro já chegou a aconselhar Flávio Dino a não declarar apoio oficial a nenhum candidato este ano e resguardar-se para a disputa estadual.

“O Tarso Genro era prefeito de Porto Alegre e tentou se viabilizar como governador. Perdeu feio, porque havia angariado adversários na campanha. Só veio se recuperar 15 anos depois, chegando ao governo, mas tendo como vantagem o fato de haver passado por 3 ministérios. O próprio Tarso aconselhou o  Flávio Dino a não disputar a prefeitura de São Luis e também a não entrar na disputa, para não provocar cisões na oposição. Não sou contra a candidatura de ninguém, mas vejo que o Flávio se desgastará caso vá para o palanque de alguém”, completou.

Dino vai atender as recomendações do seu mentor?


8 pensou em “Flávio Dino não deve se meter na disputa, diz José Reinaldo

  1. Gostaria muito de saber a quem o FLÁVIO DINO faz OPOSIÇÃO,se ao
    Prefeito CASTELO, tem seu principal aliado ZÉ REINALDO que é aliado
    dos DOIS,se aos SARNEYS, tem seu principal aliado,aliado dos DOIS,
    PT,LULA e DILMA,então, que OPOSIÇÃO é essa?Não parece mais um
    DISCURSO recheado de DEMAGOGIA e HIPOCRISIA,visando tão
    somente o PODER?

  2. Isso é uma analise logica, porque digo isso quem o Flavio apoiar agora os outros nao ficar com ciumes em putos com ele, na verdade ele mesmo deveria ter deixar isso de lado a muito tempo ou ate mesmo nao se meter, se nao era candidato porque ter consocio de pre candidatos?? burrice, alem do mais Castelo indo para um eventual segundo turno com Oliveira… Flavio vai apoiar o Oliveira?? acredito que nao… Bater em Castelo que deve melhorar nas pesquisas tambem pe loucura afinal ele esta na prefeitura agora e pode conseguir a reeleição isso nao é impossivel, vai bater p pedir apoio depois???

  3. Quantos votos tem Zé reinaldo? Ele é um canalha tavestido de político. Como pode um desqualificado deste influenciar a disputa da prefeitura. Agora se Flávio Dino se deixar se influenciar por este calhorda ele é um fraco.

    • Pode ser da pior espécie de político, mas tem liderança no estado. Isso é inegável…Não deixe o ódio obnubilar sua análise

      • O apoio do ZÉ REINALDO foi prepoderante na vitória
        do FLÁVIO DINO como Deputado e JACKSON LAGO
        como Governador,por aí já dar para ver que ele tem
        LIDERANÇA no Estado.

Os comentários estão fechados.