Aliados de Zé Arlindo quebram carro de aliado de Filuca em Pinheiro

A coisa ficou feia em Pinheiro. A disputa interna do Partido dos Trabalhadores – dividido entre o apoio a Filuca Mendes (PMDB) e a aliança com o prefeito Zé Arlindo (PSB) – ganhou as ruas em confronto físico, no último sábado (9).

O secretário de finanças do partido, César Soares – indicado para compor como vice com o PMDB – diz ter sido vítima de tentativa de homicídio. Ele acusa Eliseu de Tantan, filho do falecido vereador Tantan, de ameaçá-lo com uma faca no meio da rua. Eliseu é partidário da aliança com o atual prefeito.

Soares afirma que o crime só não se consumou porque ele entrou na casa de um desconhecido.

Do lado de fora, como não conseguiu alcançar o colega petista, Eliseu teria quebrado o vidro do carro do ex-vereador Valdomiro Magno (veja na foto). O caso foi registrado na delegacia local.

Outro lado

O presidente do PT de Pinheiro, Felipe Sodré, acusa aliados de César Soares de iniciar a confusão. Segundo ele, foi o marido da petista conhecida como Linda quem desencadeou a briga, ao correr atrás dele para tomar-lhe um boné com a insígnia do PT.

“Ele disse que eu não merecia ser petista”, declarou.

Sodré também registrou ocorrência.

Encontro

Apesar da confusão de ontem, segue ainda sem problemas o encontro convocado pelo Diretório Municipal do PT em Pinheiro para decidir sobre a política de alianças do partido.

O caso já havia sido decidido pela Estadual, no início da semana (entenda aqui e aqui), mas Felipe Sodré e seus aliados dizem não reconhecer a decisão e resolveram votar novamente sobre o assunto.

Até as 10h30, cerca de 50 filiados já haviam se credenciado e votado.

O grupo de César Soares não reconhece o encontro como legítimo.


7 pensou em “Aliados de Zé Arlindo quebram carro de aliado de Filuca em Pinheiro

  1. Enquanto isso, a Cidade de PINHEIRO/MA,continua ao Deus- dará,entregue
    a própria sorte e a SOCIEDADE padecendo por falta de:Saneamento básico,
    Saúde,Educação e Segurança Publica,já foi até TEMA de Reportagem do JN
    AR Rede Globo.Terra Natal do Senador SARNEY.Isso é uma verganha.

  2. Esse Eliseu ja e acostumado a arranjar confusao em Pinheiro, ja provocou a familia do Filuca Mendes e apanhou de algumas pessoas, ja bateu no Herasmo Leite q hj e seu aliado, ele e um moleque, alem disso o prefeito ia fazer hj um seletivo para agente de saude e foi cancelado,os candidatos se revoltaram e tentaram agrdir os aliados do prefeito traira. Nada que esse cara faz presta

  3. Esse filho de Tantan é mais um marginal que está mamando nos cofres da Prefeitura de Pinheiro, fraudador de licitações em toda baixada. Um vagabundo ligado ao ex-deputado Penalson Moreira. Elementos de alta periculosidade.

  4. BOM DIA! FIQUEI SABENDO DA ATITUDE COVARDE DA GANG DE ZÉ TRAIRA QUE SE INSTALOU EM PINHEIRO. ME PARECE MUITO ESTRANHO QUE NA HORA DO ATENTADO NÃO TIVESSE VIATURA DISPONIVÉL NA CIDADE. COMO UM CARA ARMADO COM 2 FACÕES EM PLENA PRAÇA PÚBLICA ATERROZIZA AS PESSOAS E NADA ACONTECE.SE FOSSE UM TRABALHADOR QUE TIVESSE TOMADO ESSA ATITUDE COM CERTEZA TERIA NO MINIMO DORMIDO NA CADEIA, POR QUE QUEM PRATICA ESSA VIOLÊNCIA GRATUITA TEM QUE SER PRESO. SERÁ QUE VOU TER QUE ESPERAR ACABAR AS ELEIÇÕES PARA PODER SAIR DE MINHA CASA? GOSTARIA DE VOCÊS FIQUEM SABENDO QUE APÓS O ACONTECIDO FUI ATÉ O LOCAL SABER O QUE ACONTECIA E ME DEPAREI COM ALGUNS CAPANGAS DE ZÉ TRAIDOR LEVADOS POR GICA (COMPARSA DA GANG) PEÇO PARA O PODER PUBLICO QUE NÃO DEIXE A PISTOLAGEM DOMINAR NOSSA CIDADE. O PT ESTADUAL JÁ TOMOU PARTE DAS ELEIÇÕES, AGORA TEM QUE FAZER UMA INTERVEÇÃO URGENTE NO PT MUNICIPAL ANTES QUE PESSOAS QUE QUEREM FAZER REALMENTE POLÍTICA SOFRAM ATENTADOS VIOLENTOS.

  5. LAMENTÁVEL. PERGUNTE QUANTOS REALMENTE TEM UM PROJETO PARA PINHEIRO OU ESTÃO PENSANDO NO TRABALHO. ALGUNS ESTÃO DEFENDENDO SEUS INTERESSES PESSOAIS, HÁ OS OUTROS QUE TEM UM DISCURSO JA MANJADO DE “JA CHEGA DE SARNEY”, FALAM DE LIBERDADE (DESCONHEÇO ALGUEM QUE TA PRESO), ENQUANTO ISSO A CIDADE NO QUE SE REFERE A INFRA ESTRUTURA DEIXA A DESEJAR, A SAUDE TA UMA PORCARIA, A FEIRA TÁ ABANDONADA, RUAS. TA NA HORA DO POVO REAGIR.

Os comentários estão fechados.