Sarney não disse que repudia “ataques” a Flávio Dino

Está errado quem avalia como repúdio a mensagem publicada pelo senador José Sarney (PMDB) em seu blog (veja aqui) sobre a polêmica envolvendo o que Flávio Dino (PCdoB) diz ser “ataques” à sua memória de pai.

Dino questiona, principalmente, o fato de o jornalista Marco D’Eça ter dito em seu blog que ele “usa a morte do filho para tentar sensibilizar”.

Além disso, o comunista critica o uso por este blog de uma foto que, segundo ele, retrata momento em que ele chorava a dor pela perda da criança.

Antes de debater os argumentos do presidente da Embratur, vamos à mensagem de José Sarney.

“Normalmente não acompanho as redes sociais, mas me trouxeram algumas manifestações feitas nesta manhã.

Minha única reação em relação à tragédia por que passou Flávio Dino foi de solidariedade.

Nunca, de maneira alguma, vincularia um acontecimento tão doloroso a divergências políticas.

José Sarney.”

A mim, não parece correto afirmar que o peemedebista repudiou ninguém. Apenas deixou claro que, da parte dele, não partiu nenhuma ordem para que se fizesse nada contra Flávio Dino. Se não foi ele quem mandou fazer, não tem por que mandar parar, como tem pedido Dino insistentemente nas redes sociais.

Sobre a postagem de Marco D’Eça, ele próprio tem respondido em seu blog.

E, no que se refere à foto (veja aqui), que o titular deste blog começou a usar no último fim de semana, a intenção nunca foi vincular questões pessoais com política – isso não se faz aqui!

Prova disso é que, para os que não sabem, na imagem postada, aparece ao lado esquerdo de Flávio Dino a esposa dele, Deane Fonseca, que foi “recortada” digitalmente justamente para preservar quem não tem nada que ver com o debate em questão.

O blog reforça, também, que não tinha conhecimento de que a tal foto retratava momento tão doloroso na vida do comunista. E, portanto, decidiu voltar a usar a imagem abaixo – mas ele provavelmente reclamará também.

18 pensou em “Sarney não disse que repudia “ataques” a Flávio Dino

  1. CARO GILBERTO, SOBRE ESSE TEMA, ME DIZ UMA COISA:
    ME DIZ UMA COISA:

    POR QUE NÃO SE PODE USAR NENHUMA FOTO DELE A NÃO SER QUE ELE GOSTE?
    PRIMEIRO FOI AQUELA DELE CHORANDO. FEZ BICO E BATEU PEZINHO.
    AGORA ESSA DELE, CONTEXTUALIZADA EM OUTRA SITUAÇÃO QUE NEM FAZ MENÇÃO AO OCORRIDO COM O FILHO DELE!
    A “FAMIGERADA” FOTO COMO FOI POSTADA PODE SER UTILIZADA EM VÁRIAS SITUAÇÕES POIS NÃO CARACTERIZA VELÓRIO OU ENTERRO A NÃO SER QUE SE CONTEXTUALIZE!!
    DEPOIS RECLAMA QUANDO DIZEM QUE ELE É CHATO E PETULANTE !!!
    AGORA ELE PODIA TER RESPEITO AO FILHO DELE E PARAR DE FAZER DO FINADO GAROTO ESCUDO PARA SE PROTEGER DO QUE NÃO CONSEGUE EXPLICAR!!

    • Procure respeitar a dor da perda de um filho e o caráter extremamente particular que tem naturalmente a situação. Vocês deveriam respeitar os outros, utilizando um veículo importante como a internet e outros veículos de comunicação, não para fazer esses “gracejos”, mas sim para informar a população dos verdadeiros casos de corrupção, domínio dos meios de mídia para uso político, isso seria jornalismo, não essa PUTARIA, ESSA MERDA QUE VOCÊS CHAMAM DE JORNALISMO. SÓ SE FOR JORNALISMO FALACIOSO, VERDADEIRAMENTE VIRTUAL, NA PIOR ACEPÇÃO DA PALAVRA.

      • Só a título de esclarecimento, essa foto do post não tem nada a ver com a morte do filho dele… foi tirada em 2008, quando se confirmou a derrota de Dino para Castelo…
        Vc, Ana, tão virulenta no comentário, deveria se informar melhor – leia este blog diariamente -, antes de insultar as pessoas. Faço jornalismo sério e mesmo aqueles tão criticados por mim reconhecem isso…

    • Na verdade, essa do post acima é a foto do choro da derrota… Não tem nada a ver com a morte do filho dele…

  2. Caro GILBERTO!Será se os acusadores de FLÁVIO DINO se sentem mesmo
    na PUREZA de atirarem a primeira PEDRA?A perda de um filho é coisa séria
    e DOR que não passa de uma hora para outra,portanto,chega ser até falta de
    HUMANIDADE brincar e politicar com SENTIMENTOS.Força FLÁVIO DINO e
    CORAGEM camarada.

    • Diga-me onde vc já viu, neste blog, alguma referência aos sentimentos de Flávio em relação à perda do filho?

  3. “O blog reforça, também, que não tinha conhecimento de que a tal foto retratava momento tão doloroso na vida do comunista. E, portanto, decidiu voltar a usar a imagem abaixo”

    Ora, se vc nao tinha conhecimento, quando passou a ter, porque usou a foto de novo?? pensei que a conclusao da frase seria: “e, portanto, decidiu nao usa-la mais”

    Incoerente, muito incoerente vc nessa blogueiro.

  4. Gilberto com certeza você tem brincado com os sentimento do ser humano mais um dis vc vai se lembrar dessa maldade quando você tiver passando por um momento igual a esse ou quem sabe pior o homem colhe o que planta, nessas sua postagem da para perceber que voce não tem um bom relacionamento com sua famili

    • Hum, rum… pergunte ao próprio Flávio Dino se algum dia toquei na família dele em algum post aqui.

  5. Gilbeto no momento que você passar por essa dor ou perder quem mais você ama, saberá que o homem colhe o que planta, como não vive bem com sua família então ninguém deve estranhar o fato de você não ter sentimento pelos seus familiares e nem pela família dos outros, o ser humano só da o que recebeu com foi isso que recebeste a até aqui então não tem nada para oferecer. de mal a pior.

    • Nicolay, vc está enganado em todos os aspectos. Primeiro, pq nunca ataquei a família de ninguém. Segundo, pq vivo bem demais com a minha…

  6. Corvadia é usar a familia pra não responder sobre o assunto. Ricardo falou de agiota e não de filho, irmão ou outro parente! aqui no maranhão não tem politico santo, são tudo farinha do mesmo saco!

  7. Certa vez eu mesmo reclamei dessa foto que Décio usava e, o próprio Décio me disse que perguntou ao Flávio Dino se ele se chateava com a foto, ao que Flávio respondeu que não, pois achava a foto “humana”, nada mais. Mas de você eu reclamei certa vez e você me disse que achava essa foto do choro, simplemente vitoriosa. Gosto muito de você, mas sei que sua intenção não é “exaltar vitória”.
    Sobre os que utilizam a foto do momento da perda do filho, o fazem, não sem intenção, na verdade sabem que o Flávio ao vê-la retoma a insuportável dor. São na verdade torturadores conscientes. Homens que se dizem democratas, mas quando foram contemporãneos dos anos de chumbo, militaram tranquila e alegremente na juventude da Arena e achavam o Regime Militar o que havia de melhor, mesmo com as ilegais práticas da tortura aos presos políticos.

Os comentários estão fechados.