Justiça Eleitoral indefere candidatura de Hemetério Weba

O deputado estadual Hemetério Weba (PV), candidato a prefeito de Nova Olinda do Maranhão, terá que enfrentar uma verdadeira guerra na Justiça Eleitoral para assegurar a sua candidatura na cidade. E já perdeu a primeira batalha.

Depois de ter a candidatura impugnada tanto pelo Ministério Público Eleitoral, quanto pela coligação adversária “Trabalho e Liberdade”, Hemetério Weba teve o registro indeferido pelo juiz Rodrigo Nina da 80ª Zona Eleitoral (veja documento ao lado).

O indeferimento ocorreu pelo pelo fato de Weba ter sido condenado em ação civil pública proposta pelo Ministério Público Estadual (MPE), em 2006, quando era prefeito de Nova Olinda do Maranhão, por não prestar contas à Câmara Municipal (veja abaixo).

____________________Leia mais

Hemetério Weba é condenado de novo e vira “ficha-suja”

Recentemente Weba foi julgado pelo mesmo fato na 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça e perdeu de novo.

Pelas informações já obtidas pelo blog, o candidato deverá recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão nos próximos dias. Mas deve perder.

Como já dito antes, ele é “ficha-suja”.

7 pensou em “Justiça Eleitoral indefere candidatura de Hemetério Weba

  1. A certeza da impunidade pelos políticos corruptos é tão grande que desdenham das autoridades judiciais e do povo sofrido que ainda vive sob o coronelismo nessa região.
    Meus parabéns a esse juiz que não se submete aos caprichos dos ” coronéis ” da região, mas infelizmente alguns juízes da capital não têm essa postura integra.
    E infelizmente o povo de Nova Olinda aplaude esse teatro e essa falsa fé de Hemetério, se não concordassem ele não seria eleito!Povo de Nova Olinda ,Já que gostam de políticos corruptos não reclamem das consequências .

  2. De fato,com essa decisão nosso estado mostra que ainda existem juízes que repassam confiança e nos proporcionam esperanças de termos um municipio, um estado,um país com igualdade para todos.

  3. vc ja era hemeterio agora e nossa vez e delmar sobrinho e nao tem pra ninguem e 25 e pq e pq e mesmo…;.;;;; kkkkkkkkkkk

Os comentários estão fechados.