Protocoladas quatro representações criminais contra Beto Castro

O vereador eleito Beto Macedo (ou Machado) Castro (PRTB) começa a ter problemas mais sérios com que se preocupar do que a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís.

Depois de se descobrir que ele possui dois CPFs e dois RGs e, ainda, que possuía dois títulos de eleitor – um deles já cancelado -, o advogado Djalma da Costa e Silva deu entrada em nada menos que quatro representações criminais contra o futuro parlamentar.

As ações foram protocoladas na Polícia Federal, no Ministério Público Federal, na Secretaria de Segurança Pública e no Ministério Público do Maranhão (veja cópias dos protocolos acima e ao lado).

Em todos os casos, o causídico aponta crime de falsidade ideológica supostamente praticado pelo vereador eleito.

Inquérito

Além disso, Beto Castro já figura como parte em inquérito instaurado há duas semanas pela Polícia Civil, que também apura em que circunstâncias ele conseguiu a segunda identidade.

De acordo com a polícia, só falsificando documentos alguém consegue ter dois CPFs e dois RGs. E é justamente a possibilidade de falsificação que será investigada. Nesse caso, Castro também pode ser condenado por falsidade ideológica.

Diplomação

A despeito de todos os problemas que enfrentará na Justiça Comum, há quem defenda ser pouco provável que as ações gerem alguma repercussão eleitoral. Para evitar que isso ocorra, apurou o blog, o primeiro suplente do PRTB, Paulo Roberto Pinto, o Carioca, preparou uma série de ações para tentar tomar o mandato do colega de partido na Justiça Eleitoral.

Afora isso, um partido político também deve contestar a diplomação do vereador eleito, que ocorre hoje, às 17h, na sede do Tribunal Regional Eleitoral.

19 pensou em “Protocoladas quatro representações criminais contra Beto Castro

  1. Ha quem acredite que BETO CASTRO não perdera o mandato, pois há quem NAO acredite na justiça do estado do Maranhão, aquele famoso “empurrar com a barriga”, mas prefiro ainda apostar que neste estado as leis aqui também funcionam.

  2. Rapaz esse […] NÃO deveria nem diplomar, ou de lá devia ir era preso com uma preventiva esse elemento de alta periculosidade não devia esta em circulação. SÓ LAMENTO.

  3. Ate onde sei, agora e que se pode entrar com ação eleitoral contra BEto Castro, pois a partir da diplomacao e que ele passa a ser vereador de fato, a contento poderá ser cassado. Antes disso só investigação da policia mesmo, reabertura de inquérito, depoimentos, mas eleitoralmente agora o bicho vai pegar!!

  4. Este caso ja esta mais do que esclarecido ainda mais agora que o suposto vereador beto Macedo ou Machada, seja indiciado e condenado pois se a justica do
    Maranhao não levar esse sujeito a condenação por falsidade ideológica, crimes de estelionato e […] e etc ela vai esta sendo indigna e fora dos seus princípios que são julgar e condenar, entao que BETO MACHADO CASTRO OU BETO MACEDO CASTRO seja julgado e dê esclarecimentos a sociedade que voto nele e a justica eleitoral prq um cara como esse não pode ocupar uma cadeira na câmara pôs ele e […] melhor dizendo […] com seu passado e pode ser mais ainda no presente se a justica não o parar!

  5. Não consigo entender, todos falam desse rapaz e esquecem de falar de seu primeiro suplente o vulgo “CARIOCA” que pelo que se conhece e também já divulgado em outros blog’s tem a ficha muito mais extensa do que a do referido vereador eleito, no entanto nunca mensionado por este blog.Por que sera?

  6. Gilberto, esse Carioca é aquele que se tornou dirigente do Moto Clube ao lado de Kléber Verde, com uma única finalidade, logo após , veio a 1ª queda para a segunda divisão.
    Eu vi da boca do Beto Castro a sua intenção de fazer um tratamento de saúde e abrir uns meses pro Carioca, agora num sei não.

  7. Quem é carioca erolando todo como ele têm este bem todos ganhou lotérica e herança a polícia ou a receita federal deve tabem envestigar

  8. Uma coisa eu digo, estão interessado em derrubar este rapaz, uma força oculta, ou talvez, um bicho de sete cabeça, (uma medusa),quer por que quer este cargo de vereador deste rapaz!?!?!.
    O que qui tú achas CARIOCA!!!

  9. Espera aí! Eu tambem quero 2 CPF’s, 2 identidades e 2 títulos de eleitor. Quero me eleger por um deles, e me mostrar limpo e pobre. Quero ter o direito de tirar empréstimo e não pagar, quero usar carro roubado, andar com documentos em branco, inclusive o seguro DPVAT. Quero ser preso e assinar a culpa com nome falso. Tambem quero ter o direito de ser meio sujo e meio limpo. Meu lado sujo me sustenta, comora meu mandato e minhas compras. E meu lado limpo permite ser vereador de Sao Luis. Bem, meio limpo, porque a sujeira fica debaixo do tapete. Até que se esqueçam do que fiz. Enrolei a policia, o promotor, a justiça e o povo – coitado, que acreditou em minhas promessas…

  10. Pedido de um desocupado: Eu quero 2 CPF’s, 2 identidades e 2 títulos de eleitor. Quero me eleger por um deles, e me mostrar limpo e pobre. Quero ter o direito de tirar empréstimo e não pagar, quero usar carro roubado, andar com documentos em branco, inclusive o seguro DPVAT. Quero ser preso e assinar a culpa com nome falso. Tambem quero ter o direito de ser meio sujo e meio limpo. Meu lado sujo me sustenta, comora meu mandato e minhas compras. E meu lado limpo permite ser vereador de Sao Luis. Bem, meio limpo, porque a sujeira fica debaixo do tapete. Até que se esqueçam do que fiz. Enrolei a policia, o promotor, a justiça e o povo – coitado, que acreditou em minhas promessas…

  11. Engraçado. O vereador ta todo enrolado, enganou seu eleitorado, e a culpa é do suplente? Se esse suplente estiver errado, pra fora tambem, até que seja encontrado um homem de vergonha nesse partido. Mas, por enquanto, o que está aprontando é esse Beto. A justiça precisa mostrar sua força – ou a lei da ficha limpa se desmoraliza no Maranhão.

  12. CARO JORNALISTA ISSO SÓ ACONTECE É NO BRASIL, POIS ESSE É O VEREADOR ELEITO QUE PRETENDE REPRESENTAR A NOSSA POPULAÇÃO BRINCADEIRA, OS MORADORES DO BF ESTÃO COM VERGONHA DESSA PESSOA POIS NUNCA FOI UMA PESSOA BEM VISTA AQUI

  13. Gilberto, a vitória desse cara nas urnas ja foi duvidosa. Agora cabe a justiça provar que não é sega e não diplomar o Beto. Caso ele seja empossado demonstrara que a justiça não funciona em nosso estado.

  14. Gilberto o passado podre politico vai refletir nesse momento ao poder judiciario, um ser humano que vai preso autuado em flagrante, com identidade falsa, usa um CPF falso e tem um titulo falso, enganou a policia, enganou o promotor de justiça, a juiza e agora por fim enganou o tribunal eleitoral. E agora aparece […] e no dia da diplomação leva 10 pessoas para aplaudirem….
    E muita falta de vergonha, Justiça seja feita!!!

  15. Eu confio na justiça do meu estado. Peça para reabrir o processo que ele respondeu com o nome falso e foi condenado, para que ele possa responder com o nome verdadeiro.
    Para que ele possa aprender que com a Policia e a Justiça não se brinca. Esse tem coragem de enganar até a mãe.

  16. Ei Gilberto, Beto Castro disse ja contratou um bom advogado e disse que nao vai ser cassado nem que tenha que dividir o dinheiro do mandato mas a justiça não cassa ele. E que o passado não é presente e ele vai ser empossado.
    Soltava muitos foguetes ontem no bairro de fatima e que o seu padrinho esta com ele Pereirinha re re re re re re… e mais a ajuda do Barraozinho. esta protegido esquece esse problema não vai dar em nada.

  17. Os Vereadores de São Luís, contam com uma série de burocracia para garantir a execução de uma solicitação aprovada junta a mesa Diretoria da Câmara Municipal da Cidade, em prol da sociedade ,seja Requerimento, indicação ou ofício tudo tem que passar por várias burocracia, prazo,
    licitações, assinatura ate do papa seja pra tapa um buraco em uma rua, por que dizem que Vereador não tem poder de nada a não ser fiscalizar e solicitar o executivo… quanto esse Vereador Beto alguma coisa ” já tem poder ate de mais ao ponto de bater no peito e dizer que nada vai acontecer cima ele pois tem poder e padrinho …
    o papel dessa

Os comentários estão fechados.