Após prolongamento da Litorânea, moradores têm dificuldade de sair de casa

Moradores da Avenida Vale do Rio Pimenta – trecho que segue ao prolongamento da Litorânea, por detrás do Jardim Atlântico – encaminharam fotos ao blog reclamando do excesso de tráfego na via após a conclusão da obra.

Segundo eles, o prolongamento da Litorânea ficou uma maravilha para os motoristas que passam pelo local. Mas não para quem mora no trecho entre o fim do prolongamento e a ponte sobre o Rio Pimenta.

____________________Leia mais

Prefeitura finaliza prolongamento da Litorânea

Argumentam que quase não conseguem sair de casa. “A prefeitura privilegiou apenas quem é motorista, mas nós, moradores, fomos esquecidos”, diz um deles.

Ainda segundo esse mesmo morador, que preferiu não se identificar, ninguém foi consultado antes do início dos serviços. E sugere uma solução para o problema.

“Não fomos consultados em nenhum momento para opinar sobre essa obra, nem informados sobre como ficaria a situação do trânsito nesta região. O que queremos, caro Gilberto,é que esta via seja de mão única, só para facilitar nossa saída e entrada de casa”, pede.

Veja nas imagens acima como está a situação em horários de maior movimento.

22 pensou em “Após prolongamento da Litorânea, moradores têm dificuldade de sair de casa

  1. Eu li direito, os moradores queriam ser consultados, para saber se aprovavam ou não o prolongamento da Avenida Litorânea? Tá de brincadeira auhuahuahau

    Só digo uma coisa existe um princípio Administrativo da SUPREMACIA do INTERESSE PÚBLICO SOBRE O PRIVADO. Os interesses privados, não sobrepõem os interesses da coletividade. Essa obra, surgiu da necessidade e do interesse público e beneficiou a populaçao de São Luís de modo geral.

    Isso ai é frescura de morador burguês egocêntrico, que não preocupa com o próximo, que se dance a população, é nesse sentido.

  2. Sendo assim, ninguém poderia ter casa/apartamento nas avenidas principais de Sao Luis, pois o tráfego é intenso também. Por favor, tenhamos motivos para reclamar, como a corrupção, os buracos da cidade, a falta de decoração natalina pela prefeitura, o caos da saude pública, etc…

      • Política é assim mesmo, um dia a gente perde, no outro a gente ganha. Nada é durável na política, o poder é algo mutável e inconstante. 2014 estarei do lado mais forte.

  3. Outro dia passei na porta dessa residência e vi esse morador dando chilique quando os funcionários da prefeitura ainda estavam pintando as faixas!
    Me deu uma vontade de rir…
    Ei Miguel, eu compro essa tua casa, em troca dou a minha que fica em SJ Ribamar!
    Tá afim?
    Lá é uma beleza: não passa carro, só carroça! Você vai poder entrar e sair de casa a hora que quiser!!!

  4. Esse morador sempre comenta as mesmas coisas em vários blogs, com o nome de “Miguel”. Como os outros comentários acima dizem, ele deve ser uma pessoa egocêntrica. Não tem sentido nenhum essa reclamação.

  5. É por isso que esse Estado não vai p frente Sempre o privado em detrimento ao coletivo.
    Totalmente descabida essa reclamação.

  6. Quem são os moradores que estão reclamando? Pela madrugada, quanta falta de bom senso.. troca de casa com o cara de ribamar aí do outro comentário então pô!

  7. Veja só, o blogueiro tenta criar uma situação para criticar a gestão do atual prefeito, parece perseguição mesmo, pois, a matéria tenta dar razão aos moradores e recriminar a obra que tem sua importância. Pelo visto o besterol não pegou até porque não tem nenhum sentido. Se esse senhor quer morar num lugar onde não passa ninguém, atravessa a nado pras praias desertas de Alcântara. A cidade cresce e se desenvolve e os problemas são comuns a todos. Trânsito, barulho, fumaça, etc. Aprenda a conviver com isso e bem vindo a São Luís ou mude-se pra Marte!

    • Apenas atendendo ao pedido de um morador, pra gerar o debate… não quero dar a entender nada… eu mesmo fui o primeiro a postar um vídeo sobre o prolongamento, elogiando os benefícios da obra

  8. Faltou dizer a este morador que o INTERESSE PÚBLICO se sobrepõe ao PRIVADO, de modo que a opinião dele não pode se sobrepor às necessidades de uma coletividade que fora completamente beneficiada com esta rota.
    Poupe-me senhor!!!!
    Entrar e sair de sua casa certamente deve ser mais importante que desafogar uma via principal como a Holandeses!!!!!

  9. Aos incomodados de plantãor e aos donos da verdade sou morador desta rua niguem aqui e contra a obra niguem aqui é contra interesse publico so estamos contra a forma que foi feita numa rua que não comporta mão e contramão e que não passava carro e não é so minha casa a prejudicada existem mais 2 casas a prefeitura não indicou aos motoristas que existem 3 casaa do lado direito que tiram e colocam o carro da garagem e existem motoristas que não respeitam começam a buzinar não possuem educação

    O que queremos e que esta rua seja feita um sentido so unico qual o sentido de fazer mão e contramão? porque a prefeitura não aumentou a largura da rua

    O que queremos e que seja feita uma modificação do transito e o aumento de nossa rua ou que se faça o projeto pois este acesso era para ser feito em outra via mais larga a rua das cegonhas

    Por fim Gilberto não ligue pra essas pessoas e porque talvez não seja na rua delas no dia que acontecer um acidente vão culpar os moradores so pode

  10. Essa Pétala é muito grossa, por isso apanhou feio e pelo jeito vai continuar apanhando, que é a sina dos valentões como ela.

  11. Essa Pétala é muito grossa, por isso apanhou feio e pelo jeito vai continuar apanhando, que é a sina dos valentões como ela. Onde arranjaram essa criatura ?

  12. Como sempre nesse maranhão vivemos num cabresto mesmo não podemos reclamar pois , td ja puxam pro lado politico de ser contra obra ,

    E por isso que esse estado não crescer por causa desses puxa sacos que aceitam tudo de forma calada

    Depois falam mal dos politicos nas eleições mais nao sabem reclamar

Os comentários estão fechados.