Prefeito de Itapecuru cria 1.585 cargos numa canetada

O prefeito de Itapecuru Mirim, Magno Amorim (PPS), garantiu esta semana na Câmara Municipal a criação de nada menos que 1.585 cargos temporários na administração local. Todos podem ser preenchidos como bem entender o popular-socialista, sem concurso público.

O projeto de lei (baixe a lista de cargos aqui) que cria os novos postos na estrutura municipal havia sido apresentado no dia 17 de janeiro. Uma sessão extraordinária foi convocada para a aprovação da matéria.

A vereadora Professora Edna (PcdoB) ainda conseguiu retirar a proposição de pauta para avaliar melhor a situação e tentar convencer outros colegas da ilegalidade da ação. Mas, na segunda-feira desta semana (21), o presidente da Câmara, vereador José de Arimatéia Júnior (PSDB), marcou mais uma sessão extraordinária na qual se conseguiu aprovar a lei.

“Temos que criar uns contratinhos”, diz vereador

Mais absurda do que a aprovação da lei é a declaração do vereador Rogério Maluf (PRP) em defesa do projeto do prefeito. “Não importa se é legal ou ilegal, temos que criar uns contratinhos para o povo”, disse, segundo fonte do blog.

O vereador nega a declaração, mas confirma o apoio à proposta de Magno Amorim. “Não há nada de ilegal na contratação de professores, zeladores, vigilantes, motoristas e demais servidores pelo prefeito Magno Amorim, é lei. A prefeitura precisa funcionar. Tem que haver funcionalidade na máquina administrativa”, declarou, segundo o blog do Evan de Andrade.

O caso foi denunciado ao Ministério Público. A promotora local, Teresa Muniz, deve convocar o prefeito para ouvir suas explicações sobre o assunto.

“Faremos, sim, um concurso público”, anunciou prefeito ano passado

(Foto: Itapecuru Agora)

Bem diferente do atual era o posicionamento do prefeito em outubro do ano passado. Dia 11 daquele mês, apenas quatro dias depois de ter sido eleito, Magno Amorim garantiu: “faremos, sim, um concurso público para Itapecuru”.

Veja as respostas dele a duas perguntas em entrevista ao site Itapecuru Agora.

Itapecuru Agora: Em 2013, já sabendo as necessidades do município, a população itapecuruense já pode esperar um Concurso Público?

Magno Amorim: Com certeza. Estudaremos, planejaremos e faremos, sim, um concurso público para Itapecuru.

Itapecuru Agora: No último Concurso Público Municipal, na área da Educação, só houve vagas para Educação Física. Como professor, o que você acha de apenas uma área ter sido contemplada?

Magno Amorim: Acredito que deve ter sido feito um planejamento e viram a necessidade dessa área. Eu quero fazer um planejamento geral, completo. Eu quero fazer um planejamento para todas as áreas e ver a real necessidade de todos, e assim distribuir as vagas para resolver as necessidades da cidade.

14 pensou em “Prefeito de Itapecuru cria 1.585 cargos numa canetada

  1. Só!
    Tudo sem concurso.
    Certamente empregará todos os parente e aderentes.
    Já se fala em Itapecurur que até o irmão da namorada da empregada domética do prefeito já tem garantido uma boquinha.
    Por que o irmão da namorada da empregada domédtica?
    Ora, o namorado da empregada doméstica já está empregado faz é tempo.
    Não ria que o homem pode se abodelar e empregar o gato, o cachorro e o papagaio.
    E justificará dizendo que Calígula nomeou foi Incitatus senador.

  2. Será necessário um tempo maior para se estudar mais e debater cada ponto: Exemplo, para dar conta aos grandes novos eventos, realizar um diagnostico sócio económico no munícipio que é pobre mas não justifica sua pobreza, ja que tem terras boas, rios, povo trabalhador com grandes portênciais artístico e culturais. Os novos cargos são extrategias do prefeito para administra o município com pessoas com ampla experiencias e tirá do visual de guerra que o encontrou.

    • Discordo, como saber se a pessoa contratada é competente para assumir tal responsabilidade?Isso acontece e muito em nossos municípios, pura politicagem, entregam nossas cidades nas mãos de pessoas incompetentes, destes, creio que apanas 0,10% realmente é capaz de fazer algo para a população!!!

  3. É uma vergonha pra esses vereadores aprovar um projeto tão sem vergonha como este, criar tantos cargos sem realizar um concurso público. É a hora da população mostrar sua força e o ministério público interferir nessa situação.

  4. http://evandeandrade7.blogspot.com.br/2013/01/vereador-rogerio-maluf-desmente.html

    Vereador Rogério Maluf desmente blogueiro de São Luís
    Em resposta as informações postadas agora pouco no blog do Gilberto Leda, o vereador Rogério Maluf descreve como leviana e sem fundamento, veja;

    Não há nada de ilegal na contratação de professores, zeladores, vigilantes, motoristas e demais servidores pelo prefeito Magno Amorim, é lei. A prefeitura precisa funcionar. Tem que haver funcionalidade na máquina administrativa.
    Em relação à administração anterior, na verdade, houve uma queda, eram mais de dois mil cargos comissionados. O prefeito Magno Amorim fez foi reduzir a quantidade de contratados.

    É claro que será realizado concurso publico, mas, não se realiza concurso da noite pro dia, requer tempo e a prefeitura precisa funcionar. O ano letivo vai começar e infelizmente não temos professores suficientes para todas as escolas, a solução imediata é recontratar esses professores e demais servidores.

    Já com relação à frase, “Não importa se é legal ou ilegal, temos que criar uns contratinhos para o povo” – “é invencionice de quem não tem o que fazer, são infundadas e levianas tais declarações postadas em um blog da Capital, sempre trabalhamos dentro da legalidade” – afirma Rogério Maluf Gonçalves – o vereador e empresário de Itapecuru-Mirim.

  5. Isso é para contratação de temporários e não cargo comissionado. São duas coisas totalmente diferentes. Quando cargo comissionado, haverá lei estipulando um mínimo a ser ocupado por servidores efetivos. Ou seja, não existe a hipótese de 100% dos comissionados entrarem sem concurso público.

  6. Isso é uma pouca vergonha!!! Esse prefeito já tirou varias pessoas concursados e efetivos pelo puro desejo de vingança. Onde ele tá querendo chegar?

  7. Rogério Maluf, Empresário de Itapecuru-Mirim??? É realmente: ele tem umas caçambas e vários prédios que ele aluga para a Prefeitura de Itapecuru-Mirim, e uma rádio comunitária que ele usa como se fosse particular. De ilegalidade ele entende. Pergunta de quem é o prédio onde funciona o CRASS? É essa a empresa dele.

  8. Boa tarde!
    Esse prefeito em apenas 25 dias de mandato esta dando o que falar
    Não era presciso tirar todos os contratados de uma só vez, tinha que
    estudar as pessoas que tem 2 contratos pela prefeitura e deixar com
    apenas 1. Pois, teve muitas pessoas que prescisam trabalhar pra
    sustentar suas familias. Onde voce Magno Amorim está querendo
    xegar com suas atitudes vingativas??? E ainda diz ser crente, vc não
    tem palavra. Pois, voce fez promessas em sua campanha e agora está
    agindo diferente, não está cumprindo sua palavra.
    Voce disse que ia ser o prefeito do povo, mas ta parecendo ser somente da
    sua religião!!

  9. A VINGANÇA É COISA ULTRAPASSADA. ELE PODE ATÉ DIZER QUE NÃO É, MAS TÁ MUITO NA CARA. MAS DEIXA SER……………..O QUE É DELE TÁ GUARDADO. DEUS É PAI.

  10. O prefeito magno deve sim fazer um concurso publico isso é evidente…e para que não exista um impacto na prefeitura ,é preciso fazer um contrato com os funcionarios anteriores para que sejam recontratados temporariamente ,ate que a nova demanda de concursados entre para o novo quadro ,essa é a ideia, analise bem a situação e não descumpra suas promessas ;que fez diante ao povo itapecuruense .aguardamos sua sensata resposta.

  11. ESSE PREFEITO NAO TEM UM PINGO DE NOÇAO DE NADA! NAO SABE FAZER NADA COMO ADMINISTRADOR OS ITAPECURUENCES FIZERAM A ESCOLHA ERRRAADA, PELO MENOS DR MIGUEL ERA UM BOM ADMINISTRADOR.. ESSE DAI SO VIVE DANDO CARGO PRA FAMILIA E PARENTES JA TAO TUDO COMPRANDO CARRO NOVO! EHPRA TERMINAR DE PAGAR COM 4 ANOS NAO EH? QUE ODIO ITAPECURU VAI AFUNDAR ESSE BURRO NAO SABE DE NADA……..AFFF….ENTRA CRENTE SAI LA…..

  12. Deixa o homem trabalhar genteeeeee!
    Pra que essa perseguição?
    Magno Amorim é a mudança que Itapecuru precisava, está fazendo melhorias por toda a cidade, e tentando solucionar problemas das gestoes passadas!
    A atitude do prefeito foi devido a urgência do caso, pois parece que o ex-prefeito exonerou varios funcionários da prefeitura antes de acabar o mandato, por isso a necessidade destas contratações!!!Mas ele sempre deixou claro, que ia fazer concurso publico,mas como ele proprio disse:” isso demanda tempo e dinheiro”.Então não tem condições de a prefeitura fazer custear isso agora, e tais setores não podem parar!
    Magno é um pessoa de Deus, e sua administração irá entrar para a história!

Os comentários estão fechados.