Caso Décio: delegado da PF segue sendo investigado

meirelesO superintendente da Polícia Federal no Maranhão, Cristiano Sampaio, reafirmou hoje (3), em entrevista à Rádio Mirante AM, que o órgão segue investigando o delegado Pedro Meireles, apontado como um dos integrantes da quadrilha  comandada pelo agiota Gláucio Alencar. Uma sindicância interna foi aberta para apurar o caso.

“Existe um trabalho de apuração para que a gente possa definir responsabilidade, mas como o trabalho ainda está em curso, a Polícia Federal normalmente não fala das investigações em curso. Mas tão logo ela esteja concluída a Polícia Federal fará uma manifestação pública sobre isso”, disse.

As primeiras suspeitas contra o federal foram levantadas pela delegada-geral da Polícia Civil, Cristina Menezes. Em agosto do ano passado, ela foi categórica: há indícios de que o delegado tenha envolvimento com a quadrilha de Gláucio.

“Há indícios da participação dele [Pedro Meireles] na quadrilha. Se houver necessidade, ele pode ser chamado”, disse a delegada à época (reveja).

_________________Leia mais

Caso Décio: delegado da PF presta depoimento na SEIC

Ex-prefeito conta como funcionava esquema de Gláucio

Associação de delegados da PF defende Pedro Meireles

“Grampos” revelam conversas de citados em inquérito

13 pensou em “Caso Décio: delegado da PF segue sendo investigado

    • Será?

      Pelo transcurso temporal já despendido, sobretudo se levarmos em consideração o teor das suspeitas que pairam sobre ele e que a própria imagem da PF está em jogo, alguma medida deveria ser tomada, seja veiculando esclarecimentos à sociedade sobre a improcedência das suspeitas sobre o delegado investigado ou que alguma medida cautelar em relação a ele fosse procedida para viabilizar a colheita de elementos de informação, ao tempo que o MPF também deveria atuar de forma incisiva para coibir qualquer sombra de corporativismo…

  1. A namorada dele não tem dúvidas sobre seu envolvimento com os agiotas, como consta na gravação feita pela policia que foi veiculada na reportagem da TV Mirante…Esse esquema de agiotagem não poderia funcionar sem a proteção das “autoridades”…isso é FATO… Delegado,Capitão, Deputado e por ai vai…..Esse maranhão tem um carma.Como já dizia o meu profº: ” O capeta pisou aqui no maranhão,por isso não vai pra frente” rsrsrsrs

  2. Eu só tenho três perguntas básicas. Quando a sindicância foi aberta? Qual progresso foi feito até agora? Até quando pretendem investigar sem chegar a conclusão nenhuma?

  3. A pf so se baseia em provras e nao em falatorios, tambem nao atrolepela o processo da investigacao com a ansia de dar satisfacao a sociedade Como fez a policia civil, tenho certeza que se a PF tivesse investigado o caso Decio, o desfecho Teria sido outro

  4. O que a PF investiga hoje é por conta de fatos que vieram à tona com a investigação da PC, ou não??? Enfim, o que a PC fez foi DESARTICULAR uma ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA que atuava no Maranhão há mais de uma década e porque os outros órgãos nada fizeram antes????

  5. Gilberto, me responde só uma coisa, nem lembrava q a delegada tinha dito isso, mas relendo aqui fico com uma duvida que mostra a incapacidade dessa policia do nosso Estado de fazer uma investigação isenta, ela diz que há indícios de envolvimento do DPF c a quadrilha, e se for o caso ele será chamado para depor, oras, se há indícios ele teria que ser chamado a depoimento imediatamente. Mas foi?? Nunca. Ele depôs rapidamente no inquérito que apura a morte do Decio e ali ficou descartada qualquer participação dele, cm a própria Delegada Geral afirmou. Então eh muito estranho ver o DPF sendo exposto dessa forma sendo que a Policia Civil em quase um ano de inquérito nunca nem o chamou para depor, muito menos o indiciou ou algo parecido, to achando que tem gente grande querendo queimar o DPF, queria suas impressões Gilberto, especificamente nesses pontos que levantei, desde ja obrigado pelo espaço.

Os comentários estão fechados.