Deputado critica nomeação de condenada por peculato para controlar finanças da Semus

neto_evangelistaO deputado estadual Neto Evangelista (PSDB) criticou hoje (13) o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), pela nomeação de Rosemary Fonseca Marinho – condenada em 2009 por peculato – como secretária-adjunta de finanças da Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

Ela foi condenada por apropriar-se, junto com a mãe, Maria Luíza Fonseca de Souza – presidente do Conselho Regional de Enfermagem de 1990 a 1996 –, de valores correspondentes a contribuições profissionais dos enfermeiros (reveja).

O parlamentar tucano ainda politizou o assunto, lembrando que ela é irmã do ex-deputado Paulo Marinho, adversário da deputada estadual Cleide Coutinho (PSB), que faz parte do grupo que deu apoio à eleição de Edivaldo Jr. na capital.

“Nomearam a secretária adjunta ficha suja, secretária adjunta de finanças da saúde, de finanças, é da sua terra deputada Cleide Coutinho, que tanto ajudou o prefeito. Mas ele nomeia gente ligada ao seu maior adversário no município de Caxias. Essa é a administração de São Luís. Secretária já condenada por peculato. Esse é o retrato da administração municipal de São Luís”, disse.

Para Evangelista, o eleitor de São Luís caiu “na lábia” do prefeito.  “Fica aqui o meu lamento por São Luís ter caído na lábia de quem mentiu para o povo de São Luís apenas para angariar voto e não tinha planejamento nenhum para nossa cidade. Isso não sou eu que estou dizendo, isso já é o povo na rua de São Luís”, completou.

Em tempo: a condenação de Rosemary não a torna uma ficha suja, porque a decisão foi monocrática, não de um colegiado.

8 pensou em “Deputado critica nomeação de condenada por peculato para controlar finanças da Semus

  1. Esse Deputado é um merda mesmo. Não sabe nem sua função e fica pentelhando só o Executivo Municipal.
    Esse idiota deveria ser vereador.
    Pior do que ele é o D’Éça, que fica dando crédito, mesmo sabendo que as críticas dele são mal direcionadas.
    Ridículo!

    • Não é o deputado Neto que está falando,é o povo de São Luis que não aguenta mais esse […] desse prefeitinho EDINADA.
      A verdade é que ele e essa quadrilha que se instalou na prefeitura de São Luis não tem projeto para administrar e sim para […].
      Tá na hora do povo de São Luis ir para rua pedir a cassação desse prefeitinho […]!

  2. Leda, tem leitor que é meio anta mesmo, a exemplo desse Thiago. Sei que o deputado e nosso futuro prefeito é da comissao de assuntos municipais pois acompanho o trabalho dele. Vai te informar leitor de merda. Fica a dica

    • Eu? Meio anta? Você por acaso entende alguma coisa de Federalismo? Sabe ao menos o porque de o Brasil ser dividido em União, Estados e Municípios? Sabe ao menos que cada Poder de cada esfera da federação tem uma função? Sabe que NÃO É PAPEL DO DEPUTADO fiscalizar gestões municipais?
      Sabe que o Deputado deveria fiscalizar o EXECUTIVO ESTADUAL? Sabe que ele tá “fingindo trabalhar” e sendo bem pago com o nosso dinheiro?
      Aff… quanta gente ignorante!
      E depois eu é que sou “anta”.
      Faça o seguinte: antes de me criticar, vá estudar um pouco sobre o assunto e saia das mesas de boteco onde se há lugar para o senso comum.
      Ai ai… às vezes a ignorância é uma bênção.

    • Mais um detalhe: você ao menos sabe pra quê serve a tal comissão de assuntos municipais? Não sabe, né? Pena!

Os comentários estão fechados.