Irregular desde 2012, obra no Ipase é demolida pela Blitz Urbana

predioA Blitz Urbana, da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh), realizou nesta hoje (23) uma ação de demolição que compõe a operação “Cidade Segura”, no bairro do Ipase.

Na oportunidade, um prédio foi demolido, segundo a Prefeitura de São Luís, por estar sendo construído em área não edificante, invadir uma via pública e por apresentar outras irregularidades, como ausência de alvará da Prefeitura, registro no CREA (não há responsável técnico pela obra), além de estar sendo executada em descumprimento com o Código de Postura Municipal (1790/68)

O proprietário da obra foi notificado das irregularidades da construção desde 2012. “Nós notificamos o responsável no ano de 2012 e o processo foi arquivado na gestão anterior, mas no começo do ano de 2013 nós retornamos ao local, notificamos e embargamos a obra para que o construtor se adequasse à Lei. Porém, foi dada continuidade à obra durante os finais de semanas e no período noturno, até que culminou nesse processo de demolição”, explicou Márcio Aragão, Superintende de Fiscalização e Postura da Blitz Urbana.

A operação “Cidade Segura” continuará sendo realizada de forma constante, e os outros pontos comerciais localizados na Avenida Daniel de La Touche já foram notificados a se regularizarem na Prefeitura em até 60 dias.

“Com essas ações a Prefeitura demonstra que está atenta para o uso e ocupação do solo urbano. E esclarece aos cidadãos da nossa cidade que o espaço público não pode ser ocupado de qualquer forma. Nesse ponto onde ocorreu a demolição, por exemplo, pode ser usado futuramente para duplicar a via, o que traz benefício para a população como um todo”, finalizou Márcio Aragão.

A operação foi deflagrada em parceria com o Ministério Público, Guarda Municipal, Defesa Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

3 pensou em “Irregular desde 2012, obra no Ipase é demolida pela Blitz Urbana

  1. Parabéns por mais esta ação.
    Espero que façam o mesmo trabalho na obra que os Holanda, pai e filho que estão iniciando em um terreno por trás do Rivanda Berenice, no inicio da Rua Altair. Curva do Noventa. Já foi realizada uma grande movimentação de terra, sem uma placa do CREA-MA ou da própria Prefeitura de São Luis. Além, que parte do muro existente avançou na calçada. Eles da Blitz Urbana sabem o que estou falando, pois já estiveram lá e quando souberam de quem era o terreno VAZARAM. Estou de olho, pois, o exemplo tem que ser dado por quem detém o poder. Para encerrar alerto aos dirigentes locais do Banco do Nordeste do Brasil – BNB, que conforme placa afixada neste terreno eles serão os financiadores desta obra. Até ai tudo bem, ocorre que eles devem pesar bem o risco que correm em financiar uma obra que tem tudo para ser um grande escândalo desta gestão. É só anotar. Abraço Maria

  2. Parabéns aos membros da “Blits Urbana”.

    Até que em fim as pessoas começam a perceber um “choque de ordem” na avacalhada São Luis do Maranhão.

    É preciso mais ações nesse sentido. Os cidadãos precisam compreender que a cidade tem um código de postura que, regula e orienta as edificações no âmbito da capital.

  3. Essa blitz urbana é composta por meia dúzia de safados. Acham que são autoridades. Autoridades de merda……

Os comentários estão fechados.