COMO É QUE FAZ? População de Pinheiro não quer presídio na Baixada

(Foto: Blog do Vandoval Rodrigues)

(Foto: Blog do Vandoval Rodrigues)

Manifestantes interditaram hoje (28) o trecho da MA-106 entre as cidades de Pinheiro e Santa Helena em protesto contra a construção de um presídio na Baixada Maranhense.

Segundo projeto, uma unidade deve ser instalada na região, com capacidade para 168 presos. Segundo dados da Polícia Militar, a manifestação provocou engarrafamento de aproximadamente 20km nos dois sentidos da via. O trânsito só foi liberado por volta das 11h, após intervenção de policiais.

Os moradores da região garantem que os protestos continuarão até que o Governo do Estado se pronuncie sobre o local da obra. Se a construção for mantida perto das duas cidades, eles prometem cortar a rodovia.

Como em todo o estado, os moradores de Pinheiro e Santa Helena também temem pela construção de presídios perto de suas casas. Alie-se a isso o oportunismo de grupos políticos, que posam de defensores dos direitos desses cidadão, e está formado o palco perfeito para que ele faturem eleitoralmente.

E isso, em ano de eleição, é tudo o que políticos hipócritas querem.

5 pensou em “COMO É QUE FAZ? População de Pinheiro não quer presídio na Baixada

  1. Quando o governante é omisso, qualquer senão é pretexto para cruzar os braços e se mostrar inerte, como é o caso das construções de presídios, medida que requer providências urgentes.
    Quero lembrar a Senhora Governadora que ela foi eleita para administrar os destinos do Estado, daí porque não há razões convincentes para que deixe de solucionar o grave problema por que assola o sistema carcerário do Maranhão.
    Com essa insegurança na forma de governar, Sua Excelência consegue a proeza de desagradar a todos.
    Quanta incompetência.

  2. Presidio tem que ser afastado da população, tipo em 3 km aproximadamente de uma BR e mais de 40 km de distancia de onde tem população. E delegacia não poderia manter presos por mais de 10 dias, assim coloca em risco a população.

  3. A IDEIA DO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA É QUE SE CONSTRUA PRESÍDIOS PROXIMOS OU REGIONAIS ONDE OS APENADOS FIQUEM O MAIS PRÓXIMO POSSÍVEL DOS SEUS FAMILIARES. ESSA É A IDEIA PRINCIPAL. AGORA SE OS MUNICÍPIOS ESCOLHIDOS PARA TAL FINALIDADE NÃO ACEITAM É SÓ FAZER O MESMO: QUANDO HOUVER APENADOS DESSAS REGIÕES SÃO LUIS NÃO ACEITAR QUE ELES VENHAM PARA PEDRINHAS E FIQUEM NAS DELEGACIAS DOS SEUS MUNICÍPIOS.

Os comentários estão fechados.