Há aproximadamente um mês, setores da oposição centraram suas críticas ao Governo do Estado nas peças publicitárias expostas diariamente no rádio e na TV.
Estradas, hospitais, capacitação profissional, desenvolvimento do estado… Nada disso existe para a patrulha comunista. Não passaria, então, de enganação.
Por trás da crítica política, contudo, há o temor de que se repita, em 2014, um movimento que já ocorreu contra eles em 2012 e quase levou a uma reviravolta histórica na eleição pra a Prefeitura de São Luís.
Naquele ano, o atual prefeito, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), passou ao segundo turno à frente do tucano João Castelo, quando poucas pesquisas apontavam isso. Logo após o início do 2º turno, o petecista chegou a ter mais de 60% das intenções de voto, segundo trackings diários realizados por vários institutos de pesquisa. João Castelo, menos de 40%.
A partir daí, o tucano começou a experimentar um crescimento vertiginoso. Até chegar a estar, segundo o Escutec, a apenas quatro pontos percentuais de Edivaldo Júnior.
E qual a explicação para isso: a TV. No 1º turno, João Castelo teinha pouco mais de 3 minutos de propaganda eleitoral e ainda usava parte disso para defender-se de ataques dos candidatos de Flávio Dino – o oficial e o oficioso.
No 2º turno, com 10 minutos de propaganda para cada, o ex-prefeito – que vinha sendo massacrado pela inoperância da sua gestão – conseguiu apresentar algo do pouco que foi realizado. E, com boa produção, conseguiu resultados.
E é isso o que temem os comunistas. Sabem que o Governo do Estado tem muito mais a apresentar agora do que João Castelo em 2012. E, se com boa produção de TV até o tucano conseguiu ameaçar a eleição de Edivaldo, ficam a imaginar o estrago que não devem estar fazendo as propagandas de TV da gestão de Roseana Sarney.
Por isso a crítica desesperada…
RAPAZ SE VCS ESTIVEREM ESPERANDO QUE PROPAGANDA DE TV VA FAZER SEU CANDIDATO SUBIR VCS CHEGARAM AO FUNDO POÇO EM SABEDORIA. DEIXA DE SER BURRO , NINGUEM ACREDITA MAIS EM PROPAGANDA ENGANOSA DE POLITICO NÃO.
Bom, pelo que estou entendendo vc está defendendo o marketing político mentiroso como forma de se ganhar uma eleição ?
Muito bem Leda este é o pulo do gato. A oposição não tem argumentos para derrubar o crescimento gradativo do Luis Fernando, só resta inventarem mentiras e pregarem o caos, enquanto o governo Roseana mostra trabalho e leva desenvolvimento para os rincões do Estado. O povo já cansou do obaoba.
De que adianta propagandas mostrando um Maranhão da fantasia se a realidade da população e totalmente diferente..
http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2012/06/dois-em-cada-tres-habitantes-vivem-na-miseria-em-maraja-do-sena-ma.html
Vc é um cara muito, mas muito cara de pau
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… Piada da tarde, muito boa!!!!
Essa comparação é hilária. Quem ñ sabe q a menina dos olhos de Roseana é a publicidade de modo geral e nada melhor q usurfruir de todos os meios de comunicação, especialmente a TV. Todos nós já estamos cansados de saber q quem financia todo esse merchandising da governadora é o povo, pois torrar o dinheiro público com mentiras e mais mentiras é o robby principal da família Sarney e pq ñ dizer da nossa Governadora Roseana! Já li assuntosmais pertinentes aqui.
De fato, sabemos que a propaganda ajuda muito a ludibriar o povo. Sabemos também que o dinheiro desperdiçado é nosso. Pois com certeza, essa grana que será investida vem de dezenas de escolas, hospitais e presídios que não foram construídos em nosso estado. Sendo referência de um estado rico! De que adiantam mil estradas se a renda per capita das familias maranhenses é a mais baixa possível pela péssima distribuição de renda no estado? Se todo o dinheiro que entra aqui é para grandes empresários e não muda em nada a vida das pessoas humildes? Se temos inúmeras famílias vivendo praticamente dentro do esgoto na ausência de saneamento básico? E Pedrinhas? É preciso citar? Nada disso é mera artimanha blogueiro! É a realidade! Não podemos negar isso!
A gestão de Edivaldo a população vai julgar, com defeitos ou não! A cidade tem problemas sim! Sérios sim! Mas o que são dois anos para quem ja esta aí nas gestões mil como Castelo e Roseana cujas oportunidades foram inúmeras e pouco fizeram?
Cadê o acostamento??? Melhorou as chances de atropelamento também.
O titulo da matéria deveria ser ” A piada do dia”.
Esqueceu de dizer que Edivaldo tinha 3 minutos de tv, Eliziane menos de 1 e o candidato do grupo Sarney tinha quanto? Pouco mais de 10 minutos.
O resultado disso? Bom, eu não preciso dizer pra você.