O deputado estadual Carlos Filho (PRTB) recorreu à Justiça Eleitoral para conseguir registrar sua candidatura à reeleição.
O parlamentar deu entrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão em um Requerimento de Registro de Candidatura Individual (RRCI) para tentar manter-se na disputa mesmo contra a decisão da sigla. O caso será relatado pelo juiz eleitoral Daniel Blume.
__________________Leia mais
Carlos Filho deve recorrer ao TRE para ser candidato a deputado estadual
Soliney diz que PRTB não dará legenda para Carlos Filho disputar reeleição
O presidente estadual do PRTB, Soliney Silva, prefeito de Coelho Neto, anunciou há quase um mês que o partido não daria legenda ao deputado para a disputa pela reeleição.
Soliney vinha alegando que a decisão de não dar legenda para que deputados estaduais do partido se reelegessem atende a uma determinação da direção nacional.
O objetivo seria fazer com que os estaduais se candidatassem a deputados federais, para fortalecer a nominata do PRTB na disputa por vagas na Câmara Federal – o que vale de fato para a definição de fundo partidário e tempo de TV.
Na semana passada, dias antes do registro das candidaturas, Soliney e Carlos Filho tiveram uma áspera discussão na casa do senador José Sarney (PMDB-AP), quando ficou certo que o PRTB não daria legenda ao deputado para a reeleição.
A decisão foi oficializada no dia do registro, com a indicação do parlamentar para a disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados.
Carlos Filho tentão, então, reverter essas decisão por meio da Justiça Eleitoral.
Caro Leda, meu Deus!, tanta inutilidade, um traste desse fazia um favor se desaparecesse, não fazia falta, quem vota num inútil desses?, vou parar, dizer algo mais, a respeito de um apagado desses, é traçar uma reta e seguir noutra direção…
Olha ai, Gilberto, esse Deputado colocou na sua prestação de conta uma casa no Olho D’Água, no valor R$ 1,00 (um real) isso já virou palhaçada