Estado “quebrado”: a estratégia de Flávio Dino

marceloEstá claro que tudo não passa de jogo de cena.

O governador Flávio Dino (PCdoB) mandou sua tropa de choque realizar hoje (9) uma coletiva de imprensa para repetir pela enésima vez o que dizem desde o fim do ano passado: “o Estado está quebrado”.

Apresentam planilhas. Um rombo gigantesco.

Anunciam cortes no custeio: 30%, dizem.

O povo se assusta.

“Não vai dar pra fazer nada neste ano, então”, pensam.

Mas Flávio Dino sabe que o Estado não está quebrado coisa nenhuma. Seus aliados também têm noção disso.

E em meio ao cenário de caos criado por eles mesmos, o comunista tocará a máquina sem problemas – porque a recebeu “azeitada” da gestão anterior.

E no fim do ano “mesmo tendo recebido um estado quebrado” ele terá conseguido fazer algo de bom.

E assim venderá a imagem de um ótimo administrador; de alguém que conseguiu gerir bem o Estado, mesmo com dificuldades tremendas.

Tudo jogo de cena.

Mas não se pode negar que seja uma ótima estratégia.

20 pensou em “Estado “quebrado”: a estratégia de Flávio Dino

  1. Gilberto,
    Será que o reajuste previsto na lei sobre o vencimento dos servidores públicos vai ser pago? Ou vão usar a desculpa de que o estado está quebrado para não pagar os pobres barnabés? Isso será um descaso muito grande.
    Mario

  2. Incrível!

    Mas porque a ex-governadora não emite uma nota oficial sobre essa “estratégia” do novo governo!?
    Por que a ex-governadora não apresenta documentos oficiais pra rebater as informações inverídicas?
    Ela não irá fazer porque esta vivendo em outro país. Não está nem aí pro que falam dela!

  3. E aí, Gilberto, em quem acreditar? Numa governadora que não deixou uma obra terminada, que disse que ia fazer o melhor governo da vida dela e não o fez, que disse que tinha dinheiro em caixa e não deixou, e que diz que o Maranhão é uma maravilha, enquanto todos os indicadores sociais dizem o contrário, OU se esforçar para acreditar num novo governador que não precisa vender o caos para iniciar seu governo com apoio popular?
    Sei não, mas acho que este teu comentário foi um tanto quanto tendencioso. O governo passado já acabou…

  4. Bom, Digamos que o estado esteja mesmo quebrado, coisa que eu não acredito. Mesmo assim o grupo que agora está no poder, há anos vem dizendo que o grupo Sarney saqueava o estado, que eles gastavam com lagostas e caviar o dinheiro do povo e que só o grupo de Flavio Dino seria capaz de dar um jeito nisso e salvar o Maranhão, tirando-o da condição de miséria e elevando-o à condição de primeiro mundo. Se eles sempre souberam que o estado estava quebrado e endividado, certamente sabiam também das dificuldades que enfrentariam, mas em nenhum momento eles chegaram nos comícios ou em seus discursos na mídia dizendo que não topariam o desafio de reeguer o estado falido, então não podem alegar nada, o quadro que eles agora alegam enfrentar, já era previsto por eles. Não foram eles mesmos que criticaram quando Roseana pegou o estado das mãos de Jackson Lago e teve que negociar todas as dívidas? dívidas estas que eram oriundas das ações de todos que estavam com Jackson e que agora estão com Flavio Dino.
    Manda eles reporem o dinheiro do Costa Rodrigues, do Castelão e de tantas outras obras que esse mesmo grupo usurpou dos cofres públicos que o dinheiro aparece.

  5. Pegadinha:

    Pq quando o José Sarney vai para a praia ele não pode deixar a água passar da cintura?

    Resposta:

    Pq se a água passar da cintura, o Gilberto Leda morre afogado lambendo suas bolas.

  6. Você consultou o Demonstrativo dos Resultados da Avaliação Atuarial do Regime de Previdência do Estado do Maranhão? Verifique e saiba que o DRAA cadastrado em maio de 2014, apresenta um DÉFICIT DE – 16.035.248.577,47 (Dezesseis Bilhões, trinta e cinco milhões, duzentos e quarenta e oito mil, quinhentos e setenta e sete reais e quarenta e sete centavos). Agora sabes qual é o ativo do plano? Vergonhosamente, 1.136.836.463,39 (Um bilhão, cento e trinta e seis milhões, oitocentos e trinta e seis mil, quatrocentos e sessenta e três reais e trinta e nove centavos. O nome do plano é Regime Capitalizado.

    Estas informações são públicas e basta que você tenha coragem e vontade de pesquisar.

  7. Caro Gilberto Leda, vi sua veemente defesa da oligarquia nefasta que foi derrotada pelo agora governador Flavio Dino. Sua suspeita está vazia, se tem dinheiro em cx diga em qual conta e se nao existem as dívidas prove documentalmente. Pare com blá bla e seja imparcialo

  8. Estou aguardando teus números e dados para contestar o estado catastrófico deixado pelo seu grupo…

  9. GILBERTO,NOS FUNCINARIOS DO HOSPITAL CARLOS MACIEIRA,AINDA NAO RECEBEMOS NOSSOS SALARIOS,O SECRETARIO ALEGA QUE NAO TEM VERBA PARA NOS PAGAR. PUBLIQUE

  10. como é que vc tem tanta certeza que o estado não tá quebrado? vc é economista? teve acesso aos dados? conhece gestão? se não, vc não merece credibilidade nenhuma. nem foi ao local receber os dados para analisar.

  11. Gilberto, como pode o Estado estar quebrado se o governador vai implantar o Mais Bolsa Família, vai convocar excedentes de concurso e outras coisitas mais. Nosso Governador é mágico?

  12. Blogueirinho, sem vergonha deixa de tu ser imbecil e idiota, pois todo mundo sabe que esta irresponsável da Roseana, roubou o dinheiro do estado sim, e tu de vagabundo igual a ela fica escrevendo esta baboseira, procura deixar de ser irresponsável e cai na real, pois o povo não é burro quanto tu que acha que este estado ta bem financeiramente, só tu vai acreditar nisso com esta tua doença vai procurar tratamento e te currar o demente!!!!

  13. Senhor Gilberto Leda,
    Como todos sabem no Maranhão, o jornal onde você trabalha jamais permitiria que, embora a verdade fosse outra, nenhum jornalista desse matutino tem coragem para contradizer o governo da sra Roseana, ou para revelar a verdade sobre a real situação financeira do Estado, por razões mais do que óbvias…
    Duvidar de que o Estado esteja com sua estrutura financeira realmente delibitada qualquer um pode duvidar. Agora, dizer que o governo atual recebeu do anterior a máquina estadual “azeitada” é um baita exagero. Como todos sabem, o portal da transparência do governo jamais utilizou o seu espaço para retratar a realidade das finanças do Estado.
    Esse montão de precatórios pendentes, como se viu na exposição feita pelo Marcelo Tavares, somado as dívidas que devem ser pagas neste mês de janeiro, inviabiliza o início de qualquer gestão. Ignorar essa realidade é o mesmo que tapar o sol com a peneira. O Estado ode até não estar quebrado, mas que está com as finanças mais do que combalidas, igual do DF, ah!, isso está.
    TArik Afif

  14. “A ex-senadora Roseana Sarney (PMDB) foi empossada, às 12h35 desta sexta-feira (17/04/2009), como governadora do Maranhão na Assembleia Legislativa do Estado.
    (…)
    Segundo Roseana, com o apoio do ministro Edson Lobão, seu aliado político, o governo do Maranhão irá concretizar em breve a construção da refinaria da Petrobrás no Estado. “Nos próximos cinco anos serão investidos R$ 20 bilhões”, disse a governadora.
    Roseana já havia sido diplomada como governadora no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) nesta manhã. Lá, ela afirmou que irá priorizar a segurança, saúde e educação, …)”

    Ele mente dizendo que o Caixa tá vazio. Aqueles aos quais você defende mentem com um cofre cheio, prometendo mundos, fundos e prioridades e simplesmente destruíram tudo o que priorizavam. E priorizaram muito “bem”!

  15. não vai acontecer, mas um ano sem fazer nada e três com grandes “coisas” é melhor que 40 dos sarneys ki ki ki ki ki

Os comentários estão fechados.