TRE cancela recontagem dos votos de Deoclides Macedo; Alberto Filho assumirá mandato

dep  alberto filhoA juiza eleitoral Alice de Sousa Rocha, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão, anulou hoje (30) a totalização dos votos do suplente de deputado Deoclides Macedo (PDT) e garantiu a posse de Alberto Filho (PMDB) como deputado federal no próximo domingo (1º).

A decisão é liminar.

Macedo teve 56.171 votos computados pelo TRE no dia 12 de janeiro, por força de despacho do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffoli.

O acréscimo da votação do pedetista havia garantido vaga direta de deputado a Julião Amin (PDT) e a consequente “queda” de Alberto Filho para a primeira suplência.

Com a liminar em mandado de segurança impetrado pelo peemebebista, a Justiça Eleitoral restabelece o resultado das eleições de outubro de 2014 e, assim, Julião Amin e Deoclides Macedo seguem como suplentes de deputados.

18 pensou em “TRE cancela recontagem dos votos de Deoclides Macedo; Alberto Filho assumirá mandato

  1. Por essa e por outras é que o Fórum Eleitoral de Buriti foi destruído e Juiz ameaçado.

  2. Até onde entendo acho que político FICHA SUJA, não tem mais vez no cenário político brasileiro, e a JUSTIÇA e muito complexa, só acho que foi feito JUSTIÇA a quem é FICHA LIMPA, pois o povo merece é de politico LIMPO para bem nos representar, pois está de parabéns o TRE-MA e o TSE-Brasil, por fazer valer a DEMOCRACIA.

    Edmilson Moura.
    Blog Rebelde Solitário ou REBELDE SOLITÁRIO.

  3. não falta mais nada na justiça do maranhão. Juiz de TRE passando por cima de decisão do TSE. Acaba não mundão!!!!!!

  4. Gilberto, não diga tolice!! A liminar não assegura a posse de Alberto Filho, mas apenas suspende a recontagem dos votos de Deoclides. Em ultima analise, a liminar enseja a supressão de uma vaga na Câmara Federal, pois nem Alberto Filho, nem Julião Amin a assumiriam, e, por isso, trata-se de decisão judicial teratológica.

  5. O coisa boa, isso é para aquele descarado corrupto do Deoclides Macedo aprender. Se achando a Coca-Cola do momento, calma menino, muita calma que o buraco é mais embaixo. Engula essa! parabéns Justiça, não queremos ver fichas sujas no controle de nossa nação. Prabéns!

  6. A só mais uma:

    Sobre o caso Deoclides….
    “Já estou cansado de ser deputado, não ser deputado, ser deputado não ser deputado….”
    Que todos os fichas sujas paguem por seus atos.

  7. Ainda assume esse Alberto. Se quiser ser deputado vai arrumar voto e não querer ganhar subtraindo votos dos eleitores a um candidato. Toma vergonha Alberto.

  8. É AMIGOS LEITORES, NÓS VAMOS VER MAIS COISA. ATÉ QUE ISSO SE RESOLVA. MUITA GRANA HÁ DE ROLAR, PODE TER CERTEZA.

  9. Pingback: TSE indefere ação de Deoclides Macedo e garante retorno de Alberto Filho à Câmara dos Deputados | Gilberto Léda

  10. Pingback: TSE indefere ação de Deoclides Macedo e garante retorno de Alberto Filho à Câmara dos Deputados | BLOG DO ADONIAS SOARES

  11. Eu sempre comentei em rodada de amigos que a candidatura do Deoclides Macedo não se sustentaria, pois, eivada do vicio da ilegalidade desde o nascedouro, quando suas contas foram rejeitadas pelo TCE-MA. – mesmo assim, ele, confiante na impunidade reinante em nosso país, forçou todas as barras institucionais legais no intuito de garantir sua eleição e sua posse, que havia se dado mediante força de decisões liminares dos tribunais superiores, que, como visto, ao julgarem o mérito agora da decisão anterior, chegou ao final com esta decisão que ainda não é definitiva, mas, demonstra o norte para o julgamento final do recurso do agora ex-deputado. Nós, brasileiros, estamos acordando para a realidade política do nosso país, exigindo os princípios torneadores da atividade pública de qualquer natureza, ou seja, legalidade, publicidade, ética, moralidade e eficiência, princípios estes, antes tão relegados ao esquecimento. Parabéns aos nossos juízes e ao país, que está mudando, devagar mas, está mudando.!!

  12. Kkkkkkk….esperamos e chegou a decisao do TSE….unanimidade ficha suja nao tem mais vez no Brasil….kkkkk…fora Penteado Cabeçao…..kkkk

  13. Pingback: AGORA NO STF! Deoclides perde mais uma para Alberto Filho | Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.