Carlinhos Florêncio apoia causa das pessoas com deficiência

florencioO deputado Carlinhos Florêncio (PHS) recebeu nesta quinta feira (7) a visita do presidente do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência, Dylson Bessa, e de membros do conselho, os quais vieram solicitar apoio do poder legislativo para reativar o Centro de Vida Independente (CVI) de São Luís, que encontra-se com suas atividades paralisadas.

O Centro de Vida Independente contribui para a socialização das pessoas com deficiência através dos Aconselhamentos de pares, para atender às necessidades afetivas e práticas dessa população; Defesa de direitos das pessoas com deficiência; Assistência sobre acessibilidade arquitetônica; Consultoria em transporte acessível; Treinamento de atendentes pessoais; Oferta de oportunidades de lazer e de desenvolvimento pessoal; Organização de grupos de apoio; Assistência profissional sobre alternativas de emprego; Educação/conscientização/sensibilização do público a respeito de necessidades, potencialidades e realizações das pessoas com deficiência; Pesquisa de aparelhos, equipamentos e adaptações especiais, ou seja, de produtos de tecnologia assistiva.

Na mesma reunião, o Deputado Carlinhos Florêncio anunciou para o presidente do Conselho que a Frente Parlamentar da Pessoa com Deficiência deverá ser instalada na Assembleia Legislativa ainda esse mês. A frente parlamentar é fruto de uma resolução administrativa de autoria do Deputado Othelino Neto e terá papel fundamental para as discussões sobre politicas públicas voltadas para pessoas com deficiência.

O deputado ainda atualizou os membros do conselho sobre o trâmite da Proposta de Emenda a Constituição que prevê a criação do Fundo Estadual da Pessoa com Deficiência, de sua autoria.

Um comentário em “Carlinhos Florêncio apoia causa das pessoas com deficiência

  1. Bem, ele anda fazendo campanha em Bacabal juntamente com seu filho, basta acessar o perfil e a página dele no facebook, ações sociais, caminhadas e outras modalidades…esse merece ser investigado..

Os comentários estão fechados.