Após reforma, destino de Ester Marques deve ser a Ufma

esterA professora Ester Marques já tem destino praticamente certo, assim que for confirmada a sua saída da Secretaria de Estado da Cultura (Secma), dentro da reforma administrativa a ser efetivada pelo governador Flávio Dino (PCdB)

Ele deve ser nomeada pró-reitora na Universidade Federal do Maranhão (Ufma). A equipe está sendo montada após a eleição de Nair Portela como nova reitora.

A ida de Ester para a Ufma seria uma espécie de prêmio de consolação dado pelo comunista por conta da sua passagem pela Secma.

Briga de foice

Aliás, falando em Ufma, a formação da equipe que trabalhará com a reitora eleita Nair Portela é motivo de uma verdadeira briga de foice no escuro.

O Palácio dos Leões tem tentado influenciar o quanto pode na indicação de nomes para a compor a equipe – Jefferon Portela, por incrível que pareça, mesmo sendo irmão de Nair, não se mete no assunto.

Mas comunistas do quilate de Allan Kardec, por exemplo, com mais influência no meio acadêmico, têm barrado as investidas governistas, assumidas pela União da Juvenude Socialista (UJS), o braço do PCdoB no movimento jovem.

19 pensou em “Após reforma, destino de Ester Marques deve ser a Ufma

  1. Pobre Nair , se isso for verdade o governo transfere a Maria Crise de seu governo pra reitoria , Nair terá enormes problemas com está transloucada e corrupta senhora

  2. Por onde ela passa é assim :um desastre, no Sesc não foi diferente, até hoje José Arteiro se arrepende, os servidores não sentem saudades (nem as puxa saco do setor de cultura)…

  3. Ou seja, sai da secretaria onde não fazia nada, não produzia nada de relevante e vai para a UFMA onde continuará a não fazer ou produzir nada. E tudo isso bancado com muito dinheiro público. Agora adivinhe qual a ideologia que essa senhora prega? Aquela ideologia que acha que o Estado é pai, mãe e babá.

  4. Será que a Secretaria mudou de lugar ou ela que não trabalha mais lá? Kkkk
    Até agora não apresentou o balaço do que foi o São João….

  5. A grande vantagem da política é essa, todo incompetente tem sempre um cargo de consolação pra não voltar para o lugar de origem. Vai trabalhar Ester.

  6. Gilberto,,
    A saída de Ester é muito bem vinda, assim como a chegada de Altemar Lima é bem vinda. Altemar foi um Secretário de Educação em Alto Alegre e fez um trabalho fantástico. Se ele tiver bons assessores, de preferência que entendam do riscado, ele pode fazer uma boa gestão. Quanto a Ester, essa deve ficar é no ostracismo que é onde ela merece ficar. Duvido muito que a Professora Nair vai cair nessa conversa e nomear uma mestra para ser pró-reitora. Há muito que a UFMA só nomeia Doutores para as pró reitorias. Essa Ester tem é que estudar e terminar o doutorado dela e aprender um pouco sobre Educação, Humildade, Ética e vergonha na cara.
    Marcone

    • Concordo com tudo, menos com esse Altemar sei lá o que . Ele foi secretário onde? Alto Alegre??? KKKKK NEM QUE FOSSE ALTO TRISTE! TEM QUE SER ALGUÉM DE PESO E QUE ENTENDA DE CULTURA, DE FATO. Nada de Altemar desconhecido. Alguém de fato competente e que seja do movimento.

  7. Pingback: Paulo Matos ou Altemar Lima na Cultura? | Gilberto Léda

  8. Pingback: Paulo Matos ou Altemar Lima na Cultura? | Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.