Paulo Matos ou Altemar Lima na Cultura?

paulo_altemarA já quase confirmada saída da professora Ester Marques da Secretaria de Estado da Cultura (Secma) – ela deve assumir uma Pró-Reitoria na Ufma, como antecipou o blog (reveja) – abriu um intenso debate sobre quem será seu sucessor.

A única coisa que se sabe até agora é que a deputada federal Eliziane Gama (PPS) deve manter o controle da pasta. Foi ela quem indicou Ester para o posto – embora não tenha nenhuma ascensão sobre a atual secretária – e será ela a responsável por indicar o substituto.

O “secretário dos sonhos” de Gama é o adjunto de Economia Criativa da Secma, Altemar Lima. Apesar de membro da pasta, ele não tem qualquer participação nas suas decisões. E seu nome enfrenta resistências no Palácio dos Leões.

Nesse caso, a segunda opção da parlamentar seria Paulo Matos, que também tem certa proximidade com ela e boa aceitação no governo.

Há quem garanta que é este o nome que será aceito.

15 pensou em “Paulo Matos ou Altemar Lima na Cultura?

  1. Esse Paulo Matos,tem uma legenda de aluguel e só vive de cargos públicos.De Turismo ele não entende nada.

  2. Paulo Matos entende tanto de turismo quanto eu de física nuclear. Alias esse governo é uma piada.

  3. muito melhor , Flávio dino foi muito sensato ao tirar Ester Marques, na verdade sua gestão turbulenta só atrapalhou os rumos da cultura em nosso estado, sei que esta vaga continuará sendo da deputada Eliziane Gama, que prefere colocar no lugar de Ester esse nefasto e propineiro Altemar Lima, que ficou na sombra de Ester sempre querendo derrubá-la. Elizinae está sendo inflada e tratada como adversária de FLávio Dino pelo todod poderoso Márcio Jerry e e ela não vai conseguir em placar Altemar, bem vindo Paulo Mstos.

  4. A Cultura vai respirar melhor, Eliziane gama que vem acompanhando Flávio Dino desde 2006 agora é tratada como adversária, nenhuma indicação sua prevaleceu, a própria Ester Marques se rebelou, engrossou o pescoço e fez a deputada dar com os burros nágua, o Altemar Lima foi inclusive privado de entrar em sua sala na SECMA. Ester defumava a secretaria todos os dias, tratava muitos com displicência e deixava a cargo de Paulo de Aruanda atender os produtores culturais e presidentes de entidades folclóricas, sem falar na briga tremenda que ela levou Flávio Dino a ter com Astro de Ogum, que mostrou a ela e sua equipe como se faz um São João.
    Torço muito para que Altemar Lima assuma a Cultura do estado e possa fazer o que outrora já fez na educação do Maranhhão.

  5. Sinceramente… Essas são as duas opções ? Então Elisiane está de saída mostrando que não vai durar um mês nas pesquisas quando a campanha começar …
    Ela mostra a dificuldade que tem em apresentar quadros para sua suposta futura equipe . Todos dois são eternos apaniguados em cargos públicos e sem nenhum feito que possa ser apresentado….
    Bom para Edivaldo…

  6. Parabéns ao governador, ja estava na hora de emplacar um nome com a cara da cultura primcipalmente do povo do Munim, que Deus abençoe Paulo Matos.

  7. Nem um nem outro. Com certeza, existem pessoas melhor qualificadas e que vivem, de fato, a realidade culturral desse Estado.

  8. Pingback: Ester Marques não resiste a crise com setor cultural e cai da Secma | Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.