Servidora demitida por Flávio Dino fará parte da equipe de Andrea Murad

aureaForam 16 anos na Secretaria de Saúde. Permaneceu nos governos de José Reinaldo (PSB), Jackson Lago (PDT) e Roseana Sarney (PMDB).

A servidora Maria Áurea Silva era a pessoa que fazia o contato com toda a classe política do Maranhão, detentora de um conhecimento insubstituível. Era procurada por prefeitos, deputados e demais políticos que precisavam de interlocução com a SES. Jamais governo algum, se inteligência tivesse, desprezaria uma profissional dessa magnitude. Ela é a memória viva da saúde pública no Maranhão.

Demitida de forma arbitrária, sem justificativas, numa decisão totalmente perseguidora por parte de um governador vingativo e sem nenhum sentimento de consideração com uma servidora com tanto tempo de serviços prestados ao Estado. Uma profissional eficiente, admirada por seus companheiros de trabalho, pelas pessoas que precisavam de seus serviços, por isso, servia com dedicação a todos.

Então, agora, após ser demitida por ordem direta do governador, dada ao secretário de saúde através do seu fiel escudeiro Márcio Jerry, eu tenho o prazer de anunciar que dona Áurea, como é carinhosamente chamada, começa a fazer parte da minha equipe na Assembleia.

Andrea Murad, em sua página no Facebook

35 pensou em “Servidora demitida por Flávio Dino fará parte da equipe de Andrea Murad

  1. Deveria ser de uma inteligencia imensurável,para tratar dos interesses da oligarquia.Corretíssimo o Governador.Que ela vá pro galho que sempre ajudou-a.

  2. Arbitrária porque?ela tinha estabilidade funcional?o cargo certamente era em comissão,ou melhor cargo de confiança.

  3. Ocupante de cargo em comissão não tem estabilidade. A nomeação é livre, assim como a exoneração.

    • Concordo. Mas não é no mínimo curioso que uma servidora de competência reconhecida, que trabalhou em vários governos, seja exonerada justamente agora?

      • SIMPLES, OS AFINS SE ATRAEM ; BOM C/ BOM, CORRUPTO C/ CORRUPTO,LADRÃO C/ LADÃO E DEDO DURO COM MURAD

      • Mas o Zé saiu de lá do ceio da oligarquia, com certeza a conhecia.
        Não é concursada, logo não tem estabilidade, se é competente vai encontrar coisa melhor na iniciativa privada, mas pelo jeito ela gosta é de está ao lado dos que sempre a ajudou.

      • Livre nomeação e exoneração! Por si só explica! No mais é blá blá blá midiático, sem nada jornalístico, peço até desculpa se o ofender, mas publicar isso é rasgar o diploma jornalismo. Fosse ao menos uma homenagem sincera e correta, tudo bem, mas é só usar a mídia para fazer demagogia barata. Não importava competência, a questão é de confiança. Se ela permaneceu todo esse tempo, foi reconhecida, mas certamente não mostrou seu compromisso com o atual governo.

        • FALOU E DISSE!

          Livre nomeação e exoneração. Fosse boa mesmo, pensaria antes e iria fazer concurso pra ter a estabilidade!

  4. Servidora Sem estabilidade…a demissão pode ser a qualquer momento e em QUALQUER GOVERNO!! “Ad nuntum”!!
    Ninguém é insubstituível!!

  5. a prova que ela estava a serviços de Ricardo é que logo após sua demissão foi chamada para trabalhar com Andreia como premio de consolação por estar dando informações de secretaria de saúde.

  6. Porque essa choradeira toda.

    Se essa senhora for mesmo competente como apregoado, não terá problema de desemprego, logo estará passando em concurso público e novamente trabalhando.
    A questão é que essa turma se encastela nos cargos públicos que, por serem de confiança, precisam ser desocupados pelas novas administrações.
    Tudo dentro da normalidade democrática e com observância aos princípios da Administração Pública.

  7. Tanta gente competente foi demitida assim que Roseana reassumiu o governo quando da cassação de Jackson e nem por isso houve esse estardalhaço todo. Eu hein.

  8. Será que esse é o real motivo, do Governador manter a incompetência na gestão previdenciária do Estado? Depois que a Procuradora do Estado Aposentada (Ex Secretaria Adjunta de Previdência Social), Graça Cutrim não foi mantida no cargo, nós que queremos nos aposentar, teremos que esperar a turma do Camarão e toda a sua incompetência sair do governo, junto com o Governador e seu parceiro Rato.
    É tanta incompetência na Gestão da Previdência, que o próprio pai do Camarão, não consegue se aposentar. Por que lá, estão passando por cima da lei, com o único intuito de meter a mão no dinheiro do Fundo Previdenciário, que por sinal, não foi roubado, por que a Graça Cutrim na época do Alberto Youseff melou os planos do doleiro. Ou seja, ao contrário do que falaram na SEGEP, Graça Cutrim nunca se envolveu com esquema de precatório, nunca foi política, pois é técnica, e fez foi melar os planos do doleiro e seus pares.
    Mas, os bons técnicos, capacitados e experientes, estão sendo descartados nesse governo de ingerência e vingança.

  9. sensibilidade de Andreia? nossa! e por que ela não contratou outros que foram demitidos? por que só essa senhora?

  10. Essa senhora é competente, mas não é estável. Por quê todo esse blá, blá, blá?
    Que ela continue assessorando os Murads. Pena que eu tenha que continuar pagando seus soldos, sem que ela produza nada que seja útil para a sociedade.
    Ela deveria, em atitude digna, era sair dessa e procurar uma outra atividade.

    • Vc diz que ela é competente e, no mesmo comentário, que ela não produz nada útil . Não entendi

  11. Visao errada desse governo. Servidor de carreira tem que ser reconhecido pelo seu trabalho e competencia. Eles sim, quando o mandato do governador termina esses servidores permanecem diferente de cargo em comissao que sao exonerados a qualquer tempo, a criterio dos chefes.

  12. Tá certinho o governador, Murad tem que explicar é o muro do hospital fantasma de Rosário. Rosário é a cidade mais castigada pela oligarquia, Roseana fez o engodo do polo industrial chinês, Gastão a Estação Rodoviária e Murad o hospital.

  13. So o fato dos blogs sarneyzistas darem tanta importância ao caso é uma prova que ela tinha mesmo que ser demitida. Alguma coisa tinha, já foi tarde!

  14. Ela esta na secretaria como uma espia do ricardo murad, e tao certo que ela nao passou um dia desempregada, e como ela á secretaria esta cheia, o secretario dr. Marcos precisa fazer uma faxina geral o mais urgente possivel

  15. Eu já vi tanta gente sendo demitida em tantos governos e não vejo os capachões,publicando nada kkkkkkkkkkkkkk tiveram uma baixa significativa em leda? Já falei não adianta vcs fazerem mais esse joguinho de desgaste que não cola mais o povo está mais esclarecido,acabou essa história,quantos comentários tu recebeu a teu favor? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Os comentários estão fechados.