Sindjus diz que não há negociação com o governo

assembleia1

Servidores do Poder Judiciário se reuniram esta manhã em assembleia e decidiram que não há o que negociar com o governo de Flávio Dino em relação a redução de 21.7% do salário após ser deferida ação rescisória do governo pelo Tribunal de Justiça.

Segundo representantes dos Sinjus/MA – Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Maranhão – será impetrado um recurso contra o governo no Supremo Tribunal Federal (STF).

Também ficou definido que nesta segunda-feira, 14, a partir do meio dia, os servidores da justiça deverão tirar fotos vestidos de preto e publicar nas redes sociais com a hastag #flaviodinonuncamais. Esse tipo de protesto foi feito nesta semana em vários fóruns do Maranhão.

Além disso, foi aprovada uma recomendação para que todos os servidores não votem e façam campanha contra os candidatos do governador Flávio Dino nas eleições de 2016.

 

7 pensou em “Sindjus diz que não há negociação com o governo

  1. Pressão? Realizar uma assembleia extraordinária para ser definido que os sindicalizados devem vestir roupas pretas e em quem votar? Não sei mais o que é pressão.. só se for pressionar os próprios sindicalizados para decidir o que vestir e em quem votar. Greve nem se fala. Estão pianinhos

    • Pelo que vi, há sim um indicativo de greve geral, que poderá ser deflagrada a partir de 29/09, foi o que li, mas vai depender mais da postura do TJMA que do Governo, já que o Sindicato está considerando os 21.7% “causa ganha”, o que particularmente, acho um tremendo erro.

      “Qualquer que seja o resultado da reunião da Comissão de Assuntos Legislativos, os servidores do Judiciário realizarão nova Assembleia Geral, no dia 29/09, para decidir se deflagram GREVE GERAL, caso a aprovação do Projeto das Perdas Inflacionárias de 6,3%, referente ao ano de 2015, não tenha sido ainda aprovado e sancionado.”

  2. Terceirizados do Tribunal de Justiça da empresa serv san estão com os salários em atraso. O TJ passa o dinheiro pra serv san, mas ela não repassa o salário para os funcionários!!!

Os comentários estão fechados.