Deputados articulam divisão do Blocão na Assembleia

plenárioDeputados da base aliada ao governador Flávio Dino (PCdoB) na Assembleia Legislativa iniciaram nesta semana um movimento que pode culminar com a divisão do maior bloco parlamentar da Casa.

O “Blocão”, como é conhecido o “Bloco Parlamentar Unidos pelo Maranhão”, é integrado por mais da metade dos parlamentares estaduais, com 22 membros.

Liderados pelo deputado Eduardo Braide (PMN), eles têm força para aprovar ou rejeitar, sozinhos, praticamente todos os tipos de proposições em plenário – à exceção de matérias que requeiram quórm qualificado.

Os governistas, no entanto, têm-se mostrado incomodados com o tratamento recebido pelo governo – principalmente no que diz respeito ao não pagamento de emendas -, e agora pretendem dividir o bloco para provocar uma nova divisão de forças no Legislativo.

O objetivo é rachar o Blocão ao meio e, com isso, manter o Executivo pressionado a fazer gestos aos aliados se quiser continuar aprovando com tranquilidade projetos de seu interesse em plenário.

O movimento iniciou-se no final do mês de outubro, mas ganhou força no início desta semana, depois de o deputado Adriano Sarney (PV) revelar que o Governo do Estado tem algo em torno de R$ 1,6 bilhão em caixa, e, mesmo assim, não paga emendas, nem convênios.

4 pensou em “Deputados articulam divisão do Blocão na Assembleia

  1. Pingback: Deputado Rigo Teles só tem promessas! | chicoaraujonews.com

  2. E AÍ BLOGUEIRO , MOSTRA TEU PROFISSIONALISMO , SE É QUE TEM…E FALA SOBRE A CONDENAÇÃO DO ÍNDIO PILANTRA , CONDENADO POR SEQUESTRO E CARCERE PRIVADO, USADO PARA ATACAR O GOVERNO DINO. SURPREENDA -ME FALANDO DESSE CASO , AO MENOS, PARA DIZER QUE A CONDENAÇÃO É FRUTO DE PERSEGUIÇÃO DE DINO.

  3. sábado, 14 de novembro de 2015
    Agora é a vez do Povo, pesquisa sinalizam a Oligarquia de Tuntum/MA.
    Devem chegar ao fim nas eleições de 2016.
    Tuntum/MA, município comandado pela família Cunha, mais precisamente pelo atual Prefeito Tema Cunha, que está no seu quarto mandato e já elegeu dois sucessores, sendo portanto a maior oligarquia da Região Central do Estado do Maranhão, totalizando 24 anos de poder.
    Pesquisa recente aponto que qualquer um dos 3(três) Pré candidatos da Oposição ( Ana Isabel, Chico Cunha ou Dr.Ricardo) ganham com folga do atual prefeito, pois na pesquisa feita recentemente, somando os votos dos 3(três) Pré candidatos da oposição, ultrapassam os do Tema Cunha, em 6%, portanto 6% de 28.000 eleitores, é nada mais e nada menos que 1.680 – Votos de maioria, ganhando portanto com folga o grupo de oposição em Tuntum/MA.

Os comentários estão fechados.