Os senadores maranhenses Roberto Rocha (PSB) e João Alberto (PMDB) foram dois dos 13 parlamentares que votaram na noite de ontem pela revogação da prisão do senador Delcídio do Amaral (PT-MS).
Delcídio acabou preso por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), pela Polícia Federal, no bojo da operação Lava Jato, por ter tentado atrapalhar as investigações.
De acordo com a Procuradoria Geral da República, o senador teria oferecido R$ 50 mil mensais ao ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró para que ele não fechasse acordo da delação premiada ou, se fizesse, não citasse o parlamentar.
A prisão do senador, contudo, teria de ser votada ontem no plenário, uma vez que ele dispõe da prerrogativa de foro privilegiado. Apenas 13 votaram pela revogação.
O senador Edison Lobão (PMDB), que também é da bancada maranhense, se absteve da votação.
Votaram por revogar a prisão:
Roberto Rocha (PSB-MA)
João Alberto Souza (PMDB-MA)
Ângela Portela (PT-RR)
Donizete Nogueira (PT-TO)
Fernando Collor (PTB-AL)
Gleisi Hoffmann (PT-PR)
Humberto Costa (PT-PE)
Jorge Viana (PT-AC)
José Pimentel (PT-CE)
Lindberg Farias (PT-RJ)
Paulo Rocha (PT-PA)
Regina Sousa (PT-PI)
Telmário Mota (PDT-RR)
Só gente honesta..
Treze… treze votaram contra. Número simbólico kkk
Dois votaram contra,… e um preferiu não se manifestar!
O povo Maranhense esta muito bem reperesentado!
Os caras corporativistas sabem que o Senador é Safado e tentam proteger!
O senador Roberto Rocha, juntamente com João Alberto e Edson Lobão, que se absteve, além de ser um dos investigados na Lava Jato, é um VERGONHA para quem votou nesse sujeito como eu. Mas, esse é um erro que se comete apenas uma vez. Dino no Governo Estadual e esse daí no Senado são vergonhosos. Pra finalizar, a bancada maranhense no Senado é uma vergonha, medíocre, sem ter nada a dizer, acrescentar ou contribuir com o Maranhão e com o Brasil.
Roberto Rocha disse que não se sentia constrangido em votar a favor da votação secreta. Pois eu digo a ele que me sinto constrangido e envergonhado de ter dado voto a ele. Todo político que fica com essa história de “mudança”, “temos que derrotar a oligarquia”, é igual ou pior ao grupo Sarney que já é corrupto pela própria natureza. O voto de João Alberto e a abstenção de Edson Lobão foram até naturais e esperados tendo em vista o histórico desses dois, que protagonizaram uma das cenas mais lamentáveis na campanha eleitoral, onde foram eleitos, onde um pedia voto para o outro e outro se negava a aceitar o voto e pedia que se votasse em um. Lamentável e vergonhoso!!!!
O maranhão tem os senadores que merece.