Lava Jato: Roberto Rocha e João Alberto votaram pela revogação da prisão de Delcídio do Amaral

roberto rcohaOs senadores maranhenses Roberto Rocha (PSB) e João Alberto (PMDB) foram dois dos 13 parlamentares que votaram na noite de ontem pela revogação da prisão do senador Delcídio do Amaral (PT-MS).

Delcídio acabou preso por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), pela Polícia Federal, no bojo da operação Lava Jato, por ter tentado atrapalhar as investigações.

joão albertoDe acordo com a Procuradoria Geral da República, o senador teria oferecido R$ 50 mil mensais ao ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró para que ele não fechasse acordo da delação premiada ou, se fizesse, não citasse o parlamentar.

A prisão do senador, contudo, teria de ser votada ontem no plenário, uma vez que ele dispõe da prerrogativa de foro privilegiado. Apenas 13 votaram pela revogação.

O senador Edison Lobão (PMDB), que também é da bancada maranhense, se absteve da votação.

Votaram por revogar a prisão:

Roberto Rocha (PSB-MA)

João Alberto Souza (PMDB-MA)

Ângela Portela (PT-RR)

Donizete Nogueira (PT-TO)

Fernando Collor (PTB-AL)

Gleisi Hoffmann (PT-PR)

Humberto Costa (PT-PE)

Jorge Viana (PT-AC)

José Pimentel (PT-CE)

Lindberg Farias (PT-RJ)

Paulo Rocha (PT-PA)

Regina Sousa (PT-PI)

Telmário Mota (PDT-RR)


6 pensou em “Lava Jato: Roberto Rocha e João Alberto votaram pela revogação da prisão de Delcídio do Amaral

  1. Dois votaram contra,… e um preferiu não se manifestar!

    O povo Maranhense esta muito bem reperesentado!
    Os caras corporativistas sabem que o Senador é Safado e tentam proteger!

  2. O senador Roberto Rocha, juntamente com João Alberto e Edson Lobão, que se absteve, além de ser um dos investigados na Lava Jato, é um VERGONHA para quem votou nesse sujeito como eu. Mas, esse é um erro que se comete apenas uma vez. Dino no Governo Estadual e esse daí no Senado são vergonhosos. Pra finalizar, a bancada maranhense no Senado é uma vergonha, medíocre, sem ter nada a dizer, acrescentar ou contribuir com o Maranhão e com o Brasil.

  3. Roberto Rocha disse que não se sentia constrangido em votar a favor da votação secreta. Pois eu digo a ele que me sinto constrangido e envergonhado de ter dado voto a ele. Todo político que fica com essa história de “mudança”, “temos que derrotar a oligarquia”, é igual ou pior ao grupo Sarney que já é corrupto pela própria natureza. O voto de João Alberto e a abstenção de Edson Lobão foram até naturais e esperados tendo em vista o histórico desses dois, que protagonizaram uma das cenas mais lamentáveis na campanha eleitoral, onde foram eleitos, onde um pedia voto para o outro e outro se negava a aceitar o voto e pedia que se votasse em um. Lamentável e vergonhoso!!!!

Os comentários estão fechados.