Aliado diz que Flávio Dino parou de pagar hospitais de 20 leitos

josimarO deputado Josimar de Maranhãozinho (PR) afirmou, na sessão desta quarta-feira (1º), que estão atrasados os pagamentos dos hospitais de 20 leitos que funcionam em municípios do interior do Estado. O deputado disse que participou de uma reunião com os prefeitos de sua região, que reclamaram o atraso nos pagamentos.

“Participei desta reunião em que havia 12 prefeitos que estão com os hospitais de 20 leitos em funcionamento. Esses hospitais estão atendendo a população, eles estão rigorosamente encaminhando as suas produções mas, infelizmente, o Governo do Estado deixou de pagar esses hospitais, no mês de julho do ano passado”, declarou Josimar de Maranhãozinho.

Ele acrescentou que os municípios afetados pelo problema estão devendo médicos e outros profissionais da área da saúde, como também fornecedores e prestadores de serviços.

Josimar de Maranhãozinho apresentou requerimentos à Mesa Diretora, pedindo que a Secretaria de Estado da Saúde informe à Assembleia Legislativa que os problemas e dificuldades que estão ocasionando o atraso nos pagamentos destes hospitais.

“Eu peço aqui para o Secretário de Saúde que preste as informações, mas que faça um esforço, porque muitos podem achar que esses hospitais de 20 leitos não têm utilidade aos municípios, mas eles têm sim. Então peço ao Secretário que preste esclarecimento, pois eu estou sendo muito cobrado na região, estou sendo cobrado pelos prefeitos e acredito que muitos deputados estão recebendo a reclamação de muitos prefeitos, porque são mais de 80 hospitais que estão com esses recursos atrasados”, declarou Josimar de Maranhãozinho.

________________Leia mais

SES vai escantear hospitais de 20 leitos: “pouco resolutivos”, diz Pacheco

Flávio Dino trava batalha para não mandar recursos a hospital


7 pensou em “Aliado diz que Flávio Dino parou de pagar hospitais de 20 leitos

  1. Na verdade esses Hospitais construídos na administração passada são verdadeiros ELEFANTES BRANCOS, só servem para recepcionar os pacientes e encaminha-los ao Hospital Regional. Agora tem prefeito que vai se complicar,porque estão mandando produção que não existe, já aconteceu caso em minha família, que recebeu uma carta do SUS perguntando sobre a internação e a pessoa ficou surpresa porque nunca se internou no Hospital.

    • engraçado que na administração passada eles funcionavam e nào se via prefeito reclamando de atraso de repasse (e olha que o teto era de R$ 100 mil/mês, não de R$ 70 mil, como agora)

  2. Pingback: Governo mudou de novo regras para repasses a hospitais de 20 leitos | Gilberto Léda

  3. Pingback: Deputado Josemar metralha Flávio Dino por não pagar hospitais de 20 leitos | JOÃO FILHO - PORTAL DE NOTÍCIAS

  4. Pingback: “Fui abandonado”, diz Ribamar Alves sobre aliança com Flávio Dino | Gilberto Léda

  5. Pingback: Prefeito de Bequimão denuncia calote do governo Flávio Dino na Saúde | Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.