O governo Flávio Dino reagiu à pressão do PSD pelo fim da aliança PP/PCdoB em Pinheiro.
Com o fim da chapa de Luciano Genésio (PP) com Leonardo Sá (PCdoB), os comunistas lançaram mão do secretário Márcio Jardim (Esportes), que é do PT, e solicitaram o fim da coligação do partido com o PMDB na mesma cidade.
Jardim então protocolou uma representação à direção nacional petistas que determinou que a legenda não pode estar na chapa do atual prefeito de Pinheiro, Filuca Mendes (PMDB).
A determinação é para coligação com Leonardo Sá.
Não é bem assim…
Apesar da clareza do documento acima, há no PT quem diga que a coisa não é bem assim.
Segundo apurou o Blog do Gilberto Léda, a edição desse documento seria apenas um “cala boca” para o PCdoB, enquanto na planície os petistas vão garantir – nem que seja via judicial – a aliança com Filuca, a quem já indicaram César Soares novamente como candidato a vice-prefeito.
Só uma dúvida
Como vai coligar se já teve convenção, todas as coligações já fecharam as atas e possivelmente já registraram no cartório eleitoral? Quero ver como vão desenrolar esse nó… Acho até possível Q o Pt sair da coligação mas entrar em outra é muito complicado. Veremos as cenas dos próximos capítulos
eu tb tenho essa dúvida… bgm me esclareceu até agora… pelo visto, a Justiça vai ter que entrar pra arrumar a bagunça dos políticos… mais uma vez
Não adianta esse governador querer dá golpe que essa Filuca já ganhou.
Com a divisão Filuca ja ganhou Luciano tem voto mas não tem dinheiro …Leonardo é oportunista mas tem apoio de Flávio Dino.. Filuca maus uma vez um excelente estrategista. .
Libertamos o Maranhão, chegou a vez de Pinheiro. Avante 65.
Filuca só está tendo o troco, nada mais que isso.
E falar que Luciano não tem dinheiro acho que você não conhece.
e sobre as atas, os partidos tem até segunda dia 15 para confirmar as coligações, então nada impede de o PT coligar com o PcdoB em pinheiro.