ISEC: Prefeitura nega irregularidade e diz que rompeu contrato em abril

distrato1distratoA respeito do post Coligação de Eliziane entra com nova ação para tirar Edivaldo da disputa a Secretaria Municipal Extraordinária de Governança e Orçamento Participativo (Semgop) informou ao Blog do Gilberto Léda, por meio de nota, que rompeu o contrato com o Instituto Superior de Educação continuada (Isec) ainda no mês de abril.

“O distrato com o Isec foi realizado, a pedido do município,  desde o mês de abril”, diz comunicado.

Segundo o Município, apesar das rescisões, “obrigações contratuais com o referido instituto estão sendo cumpridas”.

Ao afirmar que o contrato com o instituto foi para a execução do programa ‘Eu Participo’ foi firmado após processo licitatório feito por meio de chamada pública, a Semgop acrescentou que o objetivo do projeto foi cumprido.

“A Secretaria também reforça que, durante os meses de execução do projeto, o objetivo do contrato foi cumprido, fomentando a participação da comunidade na definição das políticas públicas por meio do diagnóstico social de entidades e lideranças, cursos de capacitação e rodas de conversa”, completa a nota.

Na tarde de ontem (17), a denúncia da coligação de Eliziane ganhou eco nem tanto pelo seu conteúdo, mas pela forma: ao propor ação à Justiça Eleitoral apontando supostas irregularidades no contrato, os elizianistas tentaram disseminar a notícia de que  candidatura de Edivaldo Holanda Júnior (PDT) estaria impugnada.

O TRE negou essa informação (reveja).

12 pensou em “ISEC: Prefeitura nega irregularidade e diz que rompeu contrato em abril

  1. Eliziane desde sempre tentando prejudica Edivaldo. E como sempre não conseguindo claro. Mulher sem caráter.

  2. A Prefeitura fez o certo, se o instituto não estava cumprindo as cláusulas do contrato, tinha que rescindir mesmo, se toda administração pública tivesse essas atitude com suas contratadas, com certeza teríamos serviços mais eficientes.

  3. Isso são artimanhas da Eliziane e o pior, ainda traz esse cara ficha limpa. Porque não basta ser piada sozinha, tem que trazer outro para servir de crítica, pois não tem nada irregular, essa tática só será outro tiro no pé da irmazinha.

  4. Desvio de dinheiro público nas obras de construção de escolas com 04 salas de aulas nos povoados de morada nova, pau não cessa, matinha, califórnia e marada nova, há desvios de dinheiro público também nas obras de construção de duas quadras poliesportivas cobertas nos povoados de santa cruz e na sede do município de capinzal do norte estado do maranhão.

    Peço a todos que minha identidade não seja revelada pois sou um pai de família trabalhador de vida simples e humilde, desejo criar meus três filhos que ainda estão na adolescência por isso temo a morte. Eu e um grupo de moradores desta cidade colhemos algumas informações sobre as obras em execução na cidade e descobrimos que o dinheiro vem sendo desviado para outros fins, por causa dos desvios as obras ainda encontram-se longe de terminar e tem obra que nem saiu do chão ainda como a obra de califórnia. Conversando com um amigo do secretario de finanças do município descobrimos que essas obras já receberam mais de 90% do recurso para sua execução, segundo ele estão fraudando o sistema simec com fotos que não tem nada haver com a realidade para retirar recursos. Este funcionário da prefeitura que não podemos dizer o nome forneceu para agente algumas fotos que ele conseguiu imprimir que mostram como elas estão sendo informadas no fnde, solicitamos que essa situação seja investigada e que nossa denúncia seja levada a sério por se tratar de uma realidade que está aí para todo mundo ver o que políticos e empresários fazem com o nos dinheiro da gente. Não tivemos coragem de ir até as obras tirar fotos que mostram como elas estão de verdade, ficamos com receio de algo muito ruim acontecer com agente. Por favor levem a sério nossa denúncia.
    Tivemos receio de tirar fotos da obra como elas estão de verdade por receio de perder nossas vidas porque agente sabe que se discobrirem vão matar agente.

  5. Com certeza nao há irregularidades. As vesperas das eleicoes estao inventando essas historias sem pé nem cabeça.

    • Vc pelo visto conhece o caso apenas de ouvir falar… Já teve a curiosidade de visitar o portal da transparência para saber quanto desse recurso foi efetivamente empenhado?
      Eu tb sou a favor de apuração rigorosa do caso. se houve corrupção, que haja punição… mas garanto a vc que o Isec não recebeu R$ 33 milhões

  6. Cursos de capacitação, rodas de conversas a propósito quanto custou cada roda de conversa? as pessoas que entram na política tendem a achar que todos os eleitores são acéfalos, o prefeito Edivaldo poderia aproveitar o ensejo e dizer quando pagará os funcionários terceirizados da pasta da educação, isso pra não falar de outras secretarias onde esses prestadores de serviço chegam ficar 3 meses sem salários, falo das escolas porque trabalho numa em que duas porteiras, e uma cuidadora infantil estão na esperança de que irão receber pelo menos antes da eleição. Essa é a administração que quer se reeleger.

  7. Pra mim o pior é são os blogs insistindo em divulgar essa notícia como forma de acusação contra o atual prefeito. Isso já foi esclarecido há tempos.

  8. Até que enfim foi divulgado a real notícia. Espero que os outros blogs leiam o seu post e consigam esclarecer sua dúvidas sobre esse assunto.

  9. Caro Jornalista e blogueiro
    todo esse processo está eivado de irregularidades, mentiras e invenções.
    em primeiro lugar, não foi assinado um CONTRATO, foi um tal TERMO DE COLABORAÇÃO, instrumento administrativo até então INEXISTENTE na administração pública (só existiam o Contrato, o Convênio e o Termo de Parceria, sendo este último voltado para as OSCIPS;
    em segundo lugar, se existiu um DISTRATO, ele precisaria ser publicado no Diário Oficial da mesma forma que foi publicado o TERMO DE COLABORAÇÃO.
    finalmente, se foi feito um DISTRATO, porque o ISEC (segundo o próprio ISEC), ainda continua recebendo parcelas do mesmo? E para onde está indo o dinheiro que o ISEC diz estar recebendo após o tal distrato.
    QUem quiser pode pesquisar no diário oficial do municipio e verá que NÃO EXISTE qualquer publicação relacionada ao distrato. Esse documento apresentado aí está cheirando mal. Por que não se publicou o documento por inteiro? Quem o assinou? Mostra a assinatura e vê quem está por trás dessa falcatrua toda.
    Você não concorda, Gilberto?
    forte abraço

Os comentários estão fechados.