Após assassinato de PM, duas pessoas são mortas em Centro Novo

Pelo menos duas pessoas morreram hoje (22), em Centro Novo do Maranhão, após o início de uma verdadeira caçada pelos criminosos que assassinaram um policial militar que prestava serviço como segurança num comício da candidata do PCdoB à Prefeitura local, Maria Teixeira da Silva.

Emílio de Sena Batalha Filho, morava em Maracaçumé, mas estava de férias e trabalhava na segurança do evento comunista no povoado Limão, em Centro Novo, no domingo (18), quando foi executado (reveja).

Segundo o atual vice-prefeito da cidade, Pedro Teixeira, após o crime um destacamento da Polícia Militar chegou ao município e iniciou as buscas pelos acusados. Ele relata, contudo, excessos, e diz que um casal foi morto a tiros pelos PMs, no povoado Chega Tudo.

“Foi fuzilada ela e o marido dela”, disse.

Segundo o ele, outras pessoas chegaram a ser torturadas pelos militares, na busca por informações sobre outros suspeitos.

“Estão entrando nas casas, invandindo casa, procurando arma e estão atrás de mais um porque diz que o outro tava de moto e pode morrer mais um inocente sem saber”, acrescentou.

O prefeito Arnóbio Rodrigues também conversou com  o Blog do Gilberto Léda e relatou casos de tortura.

“Veio essa força de São Luís, autorizada pelo secretário de Segurança, chega lá no povoado, começou a falar com um e com outro, torturar um e outro, até sacos de plástico já amarraram na cabeça de gente para poder estar falando as coisas. Pegaram esse casal lá, mataram, mataram a mulher, não sabem nem se essa mulher tá envolvida nessa situação. E, segundo eles dizem, foram dois que mataram esse rapaz, mataram esse policial, e está faltando um. Então eles estão entrando de casa em casa, no Chega Tudo, humilhando as pessoas, torturando as pessoas para eles contarem quem é esse outro rapaz”, afirmou.

Outro lado

O blog já entrou em contato com o Governo do Estado e aguarda retorno sobre o assunto

20 pensou em “Após assassinato de PM, duas pessoas são mortas em Centro Novo

  1. O primeiro Damo vai dar uma daquelas desculpas . Hoje o Maranhão vive um período de desilusão, não confiamos nas autoridades. Infelizmente acreditávamos em uma mudança, mas pra melhor.

  2. olhei que os bandidos atiraram pelas costas do policial, ainda quer que os policiais cheguem alisando bandido, pelo que olhei, suas informações Gilberto foram todos de oposição ao governo a a candidata a prefeita, pergunta a população se aprova ou não a forma de a policia tratar bandido. você em seu blog fez comentários na época da morte de seu colega de blog, esperamos q a polícia der uma resposta para esse crime, que isso e aquilo, você acha q a polícia nesse crime citado não usou a mesma forma para desvendar o crime do blogueiro, bandido tem que pensar dez vezes antes de matar polícia, nunca olhei bandido defender polícia. missão dada e missão comprida e faca na caveira, se não tem nada haver com o crime que peça perdão a deus quando chegar no céu ou se entenda com o diabo no inferno.

  3. tem que fuzilar mesmo, prender pra quer? para quando chegar no presídio ainda posar de herói, aumentar sua moral perante os outros presos como matador de polícia? tem que fazer ele chegar com essa moral e no inferno. esses caras que mata polícia normalmente se torna líderes de rebelião porque fica com a moral lá no alto perante os outros presos, ou seja, prender só vai beneficiar o criminoso, fuzilando acaba com o problema, simples assim, faca na caveira praça.

      • E se o cara for analfabeto, vai pedir perdão à Deus do mesmo jeito?
        Lembra daquele personagem de José Mauro de Vasconcelo ( famoso com Meu´pé de Laranja Lima ), o TONICO ANALFABETO?
        Adorava quando a polícia matava um agricultor.
        Moral da estória : Lá como cá, fada má há.

  4. Esses blogueiros acham q são jornalistas. Só q muitos não tem formação e comprometimento com a verdade. Tem é q responder criminalmente por essas notícias tendenciosas e distorcidas.

  5. se o cachorro tem dono, então q o dono cuide seus cachorros, porque polícia não vem para cuidar, e sim para resolver. meu pai me falou uma vez, só apanha na rua quem não apanhou em casa. cada um que cuide de seus cachorros, que é para depois não chorar por sua morte.

  6. Quem fala que tem que meter bala deveria está aqui hoje. Novamente inocente morreu por conta disso. A policia tá tocando o terror batendo cenas pessoas e invadindo as casas depois que outra pessoa inocente morreu. Ao invés da policia ir atrás dos assassinos tá é batendo no povo.

  7. A polícia veio fazendo a escolta dos que mataram o comerciante enta responda se eram bandidos por que a polícia não atirou ou tentou qualquer situação para pegar os caras passaram dentro da cidade praticamente a 100 metros e nada e depois voltam e dizer não fugiram não sabemos pra onde foram.
    Paciência polícia tá matando inocente aki e a secretaria de segurança não se mexe.

  8. valeu blogueiro!Tu é uma pessoa inteligente e sensata! Claro que o bandido é os policiais! que estão matando inocentes!!

Os comentários estão fechados.