NOTINHAS DA MANHÃ

Roseana em campanha

roseana roseana2

Depois de uma bem sucedida passagem pela cidade de Colinas, na semana passada (reveja), a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) voltou a campo para ajudar seus aliados em campanhas eleitorais Maranhão adentro.

Esteve ontem (27) em Trizidela do Vale e Peritoró. Hoje (28) segue o périplo.

Flávio Dino só onde precisa

Não é novidade para ninguém que o governador Flávio Dino (PCdoB) está em campanha aberta pelos seus candidatos a prefeito.

Mas em discurso na cidade de Matões, o ex-deputado Rubens Pereira escancarou a estratégia comunista: o chefe do Executivo fará esforço para eleger os aliados e evitar um vexame histórico.

“Eu só estou indo em município que precisa da minha presença para ganhar a eleição”, disse Flávio Dino em recente encontro com Rubão, segundo o próprio ex-parlamentar.

despachoAinda o debate I

Um despacho do desembargador Raimundo Barros, do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), provocou temor nos principais candidatos a prefeito de São Luís.

Ao julgar um recurso da TV Difusora, que ainda tentava garantir o debate de ontem (27) sem a presença de Eduardo Braide (PMN), o magistrado entendeu que não apenas a afiliada do SBT, mas qualquer emissora do Maranhão deve garantir a presença de todos os candidatos em deabtes.

A medida pode criar embaraços ao debate da TV Mirante.

Ainda o debate II

O coordenador jurídico da campanha do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), advogado Marcos Braid, foi visto na sede do TRE na tarde de ontem.

Ainda o debate III

Por falar em Raimundo Barros, o desembargador concederá hoje (28), às 16h, uma coletiva de imprensa para informar dados importantes sobre a realização das Eleições 2016.

A entrevista ocorrerá no auditório do 5º andar do prédio-anexo à sede do TRE. Participarão, também, o desembargador Lourival Serejo (presidente) e o procurador regional eleitoral Thiago Ferreira de Oliveira.

Ainda o debate IV

O candidato do PMDB à Prefeitura de São Luís, vereador Fábio Câmara, culpou o deputado Eduardo Braide (PMN) pelo cancelamento do debate da TV Difusora.

“Querer mudar as regras do jogo com o campeonato já iniciado é ‘apelação’ e no caso deste pleito, na verdade, nós já estamos é no final do primeiro tempo. As regras e o número de participantes para os três debates – TV Guará, TV Difusora e TV Mirante – foram definidas há mais de 15 dias”, disse o peemedebista, em nota.

Fujão

Pegou mal para o prefeito de Caxias, Léo Coutinho (PSB), o fato de ele haver fugido de um debate organizado pela OAB.

Fábio Gentil (PRB) deitou e rolou.

Abalo

O episódio envolvendo a prisão do major Genilson Lindoso, de Imperatriz (leia mais), provocou abalo na campanha da candidata do PDT, Rosângela Curado.

Há um conceito geral de que a perseguição do governo Flávio Dino (PCdoB) a PMs na cidade está atrelada à candidatura pedetista.

Vá com Deus

O candidato a prefeito de Imperatriz Ribinha Cunha (PSB) mandou um duro recado ao governador Flávio Dino (PCdoB) em programa eleitoral nesta semana.

Também incomodado com a interferência do comunista na eleição do segundo maior colégio eleitoral do Maranhão, ele sugeriu que o governador voltasse suas as atenções para São Luís.

“São Luís está pegando fogo. É hora do senhor voltar com sua equipe para trabalhar. Deixe que a eleição aqui resolvemos com a nossa gente”, declarou.

Forças políticas

Membros do alto escalão do governo Flávio Dino (PCdoB) começaram a trabalhar, ontem (27), com a tese de que os recentes ataques a ônibus em São Luís podem ter sido tramados por forças políticas com interesses na eleição da capital.

O discurso ganhou força depois da divulgação de um suposto vídeo de criminosos reclamando das condições em Pedrinhas (veja acima).

Pela qualidade do material, acreditam que o vídeo pode ter sido montado.

Mesma acusação

Esse tipo de acusação, para quem não lembra, foi a mesma que recaiu sobre os comunistas durante a série de ataques às vésperas das eleições de 2014.

Ah, o tempo…

Desespero do futi

A decisão do TRE-MA de deferir o registro de candidatura do ex-prefeito Gilberto Aroso (PRB) em Paço do Lumiar deixou em desespero a coordenação de campanha do ex-deputado Domingos Dutra (PCdoB).

Tensão em Bom Lugar

Após denúncias de interferência do Estado na segurança pública em municípios com candidatos a prefeito ligados ao Palácio dos Leões, seguem novos relatos.

Em Bom Lugar, o ex-prefeito Marcos Miranda, que apoia a candidata do PCdoB, Professora Marilene, estaria andando com PMs fazendo sua escolta pessoal.

Detalhe: esses mesmos PMs efetuaram na segunda-feira, 26, a prisão de dois militares reformados que atuavam na segurança do atual prefeito Sérgio Miranda.

Zé Vieira julgado

Deve ser julgado hoje (28) pelo TRE-MA um recurso do ex-deputado Zé Vieira (PP), que teve o registro de candidatura indeferido pela juíza eleitoral Daniela de Jesus Bonfim Ferreira, da 13ª Zona Eleitoral.

Zeluís Lago

Agora temos uma eleição… O TRE-MA deferiu ontem (27) o registro de candidatura do médico Zeluís Lago (PPL). Por outro lado, todos os candidatos a vereador do partido dele foram vetados pela Justiça Eleitoral.

Forças federais

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizaram ontem (27) o envio de forças federais para 44 municípios maranhenses.

No pedido de força federal para estes 44 municípios, o TRE-MA argumentou ser de “conhecimento geral que o processo eleitoral no país inteiro tem acarretado, com significativo aumento nos últimos pleitos, disputas acirradas entre grupos políticos locais que não raro desencadeiam episódios de violência ora contra eleitores, ora contra esta Justiça especializada, seu patrimônio, juízes e servidores.

Ribamar Alves no páreo

Desde a inauguração do seu comitê, a campanha de Ribamar Alves começou a despontar numa crescente perceptível e que veio aumentando a cada caminhada, carreata e comício realizados pela coligação “Santa Inês é do Povo”.

Até então tímida e silenciosa, a campanha dos 40 esteve desacreditada até pelos mais apaixonados simpatizantes do grupo de Ribamar Alves, mas após a inauguração do comitê, o candidato a reeleição, juntamente com seu candidato a vice, Pastor Labareda, iniciou uma nova trajetória, a qual mantém-se intensa até o presente momento.

Ribamar Alves; a primeira-dama Luana Alves e o Pastor Labareda, contando sempre com uma caravana de candidatos a vereador e uma onda de simpatizantes têm percorrido bairros e povoados de Santa Inês, reunindo com o povo; visitando e realizando caminhadas e comícios.

Explicações

O deputado Adriano Sarney (PV) cobrou explicações do governo Flávio Dino (PCdoB) sobre pedido de urgência que tramita na Assembleia para aprovação de um pedido de empréstimo.

O crédito deve ser contraído do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida). Segundo o parlamentar, não estão claros os valores e os objetivos da operação.

O deputado diz não ser contra o empréstimo, mas exige mais detalhes, como o motivo da tramitação de urgência na Assembleia e o eventual valor a ser tomado do Fida.

Contra desvios

A Promotoria da 50ª Zona Eleitoral requereu, em 20 de setembro, o encaminhamento, em 48 horas, pelo Banco do Brasil, de informações sobre a movimentação financeira referente aos meses de agosto e setembro das contas das prefeituras de Vargem Grande, Presidente Vargas e Nina Rodrigues.

De acordo com o titular da promotoria eleitoral, Benedito Coroba, o objetivo é coibir eventuais desvios de recursos para campanhas eleitorais.

3 pensou em “NOTINHAS DA MANHÃ

  1. Como explicar o governador Flavio Dino todo dia nos programas eleitorais do candidato a reeleição de Timon o Luciano Leitoa, participando de convenção, caminhadas, comícios, executando obras de asfalto dia e noite na cidade (sem projeto, sem dotação orcamentaria sem nada) e aparecem “PESQUISAS” com o Luciano na frente do Alexandre Almeida.
    Acredito que ou as pesquisas não sejam confiaveis ou o governador “gosta muito do Luciano”

  2. Braide laranja?
    Braide é o pesadelo desses candidatos. É o candidato mais preparado, foi a primeira vez que vi um debate fugir de um candidato. Afinal 5 candidatos não é um número excessivo de participantes, essa desculpa da Difusora (Weverton) não colou.

  3. Hahahha agora eu achei graça, Fabio Câmara culpar Eduardo Braide por nao ter debate, nas pesquisas mostra Fabio Câmara na frente do então candito do PmN , não acredito e Eliziane ainda me faz uma pesquisa em que ela sobe e fabio Câmara também kkkkkkk mesmo Eduardo se saindo bem no debate, era so o que me faltava, kkkk esses cadidatos fracos pensam que o povo é criança kkkkkk

Os comentários estão fechados.