O governador Flávio Dino (PCdoB) não suportou a pressão de servidores da Caema e recuou hoje (25) em relação ao processo de privatização do órgão.
“Volto a esclarecer que, no meu mandato, não haverá privatização da CAEMA. Ao contrário, temos vigoroso programa de investimentos em curso”, disse o governador, que acrescentou:
“O BNDES consultou-nos sobre o seu desejo de fazer estudos técnicos e sugerir eventuais caminhos para aumentar serviços de saneamento. […] Não teria lógica nem ponderação impedir estudos técnicos que serão feitos por instituição importante e séria, no caso o BNDES”.
A informação sobre a possível entrega da companhia à iniciativa privada foi dada no fim do ano passado pelo próprio comunista, em entrevista a um grupo de jornalistas e radialistas alinhados ao Palácio dos Leões.
“Pro cidadão não interessa de onde está vindo a água. Se a empresa é estadual, municipal ou concessão, o que interessa é que abra a torneira e saia água com um preço justo. Essa é nossa meta e por isso nós estamos com esses novos caminhos”, disse ele.
Dias depois, o jornal O Globo publicou reportagem informando que o Maranhão, de fato, já havia aderido ao programa de concessões em saneamento do governo federal, capitaneado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) – reveja.
Segundo a publicação, o banco de fomento já publicou aviso de licitação em sua página na internet para os primeiros seis editais, o da Caema aí incluído.
Foi a partir daí que os servidores decidiram organizar uma plenária contra a privatização (saiba mais).
Tentando antecipar-se a uma nova crise, no entanto, Dino declarou-se contra uma privatização que, na prática, já começou.
Resta saber como ele vai resolver essa questão no BNDES agora…
Fica a pergunta no ar. Alguém tem alguma fala do governador sobre privatização da CAEMA ? Essa é uma daquelas coisas que inventam para o colar na pessoa, pouco importa se ele concorde ou não. O mesmo que se vire para provar que não tem nada a ver com o angu.
Serve essa? ——> “Pro cidadão não interessa de onde está vindo a água. Se a empresa é estadual, municipal ou concessão, o que interessa é que abra a torneira e saia água com um preço justo. Essa é nossa meta e por isso nós estamos com esses novos caminhos”
Se não servir, fique com a notícia do site do BNDES sobre o assunto —–> http://www.bndes.gov.br/wps/portal/site/home/imprensa/noticias/conteudo/saneamento-18-estados-confirmam-ao-bndes/
puts…essa foi no joelho….
Pingback: Após pressão, Flávio Dino recua sobre privatização da Caema – Notícias dos Blogs
A IMINÊNCIA DE DEMISSÃO DE TODOS OS FUNCIONÁRIOS , PUXA-SACO, DA MIRANTE , COMO ESTÁ OCORRENDO EM IMPERATRIZ , ESTÁ TE DEIXANDO ATORMENTADO, COMPORTAMENTO QUE TEM O LEVA A DELIRAR , OUVINDO VOZES DE FLÁVIO DINO DIUTURNAMENTE. PELO QUE TODO MARANHÃO TEM CONHECIMENTO , ATÉ PORQUE FOI COMPROMISSO DE CAMPANHA, DINO DISSE TEXTUALMENTE: NÃO HAVERÁ PRIVATIZAÇÃO , PRIVATIZAÇÃO, PRIVATIZAÇÃO….ENTENDEU BLOGUEIRO???
Vou mandar sua mensagem ao BNDES então
VAI SER O NOVO MINISTRO “LOBÃO ” INDICADO PELO SARNEY E TEMER.
NO LUGAR DO TEORI.
BLOGUEIRO, DEIXA DE INVENCIONICE, NÃO CRIA DIÁLOGO QUE NUNCA HOUVE , AGINDO ASSIM PERDERÁS O POUCO QUE AINDA TE RESTA DE CREDIBILIDADE. MÍDIA COM MENTIRAS PARA AGRADAR PATRÃO NÃO COLA , OLHA O RESULTADO DA MIRANTE DE IMPERATRIZ..
veja lá o link do BNDES… sobre a declaração, está em blog alinhados ao Palácio desde o fim do ano passado. não vi o governador negar
[…]
defendo que TODAS as empresas publicas devem ser privatizadas
elas nem deveriam existir
Esse tá mais perdido que cego em tiroteio