Após pressão, Flávio Dino recua sobre privatização da Caema

(Foto: Biné Morais/O Estado)

O governador Flávio Dino (PCdoB) não suportou a pressão de servidores da Caema e recuou hoje (25) em relação ao processo de privatização do órgão.

“Volto a esclarecer que, no meu mandato, não haverá privatização da CAEMA. Ao contrário, temos vigoroso programa de investimentos em curso”, disse o governador, que acrescentou:

“O BNDES consultou-nos sobre o seu desejo de fazer estudos técnicos e sugerir eventuais caminhos para aumentar serviços de saneamento. […] Não teria lógica nem ponderação impedir estudos técnicos que serão feitos por instituição importante e séria, no caso o BNDES”.

A informação sobre a possível entrega da companhia à iniciativa privada foi dada no fim do ano passado pelo próprio comunista, em entrevista a um grupo de jornalistas e radialistas alinhados ao Palácio dos Leões.

“Pro cidadão não interessa de onde está vindo a água. Se a empresa é estadual, municipal ou concessão, o que interessa é que abra a torneira e saia água com um preço justo. Essa é nossa meta e por isso nós estamos com esses novos caminhos”, disse ele.

Dias depois, o jornal O Globo publicou reportagem informando que o Maranhão, de fato, já havia aderido ao programa de concessões em saneamento do governo federal, capitaneado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) – reveja.

Segundo a publicação, o banco de fomento já publicou aviso de licitação em sua página na internet para os primeiros seis editais, o da Caema aí incluído.

Foi a partir daí que os servidores decidiram organizar uma plenária contra a privatização (saiba mais).

Tentando antecipar-se a uma nova crise, no entanto, Dino declarou-se contra uma privatização que, na prática, já começou.

Resta saber como ele vai resolver essa questão no BNDES agora…

12 pensou em “Após pressão, Flávio Dino recua sobre privatização da Caema

  1. Fica a pergunta no ar. Alguém tem alguma fala do governador sobre privatização da CAEMA ? Essa é uma daquelas coisas que inventam para o colar na pessoa, pouco importa se ele concorde ou não. O mesmo que se vire para provar que não tem nada a ver com o angu.

  2. Pingback: Após pressão, Flávio Dino recua sobre privatização da Caema – Notícias dos Blogs

  3. A IMINÊNCIA DE DEMISSÃO DE TODOS OS FUNCIONÁRIOS , PUXA-SACO, DA MIRANTE , COMO ESTÁ OCORRENDO EM IMPERATRIZ , ESTÁ TE DEIXANDO ATORMENTADO, COMPORTAMENTO QUE TEM O LEVA A DELIRAR , OUVINDO VOZES DE FLÁVIO DINO DIUTURNAMENTE. PELO QUE TODO MARANHÃO TEM CONHECIMENTO , ATÉ PORQUE FOI COMPROMISSO DE CAMPANHA, DINO DISSE TEXTUALMENTE: NÃO HAVERÁ PRIVATIZAÇÃO , PRIVATIZAÇÃO, PRIVATIZAÇÃO….ENTENDEU BLOGUEIRO???

  4. BLOGUEIRO, DEIXA DE INVENCIONICE, NÃO CRIA DIÁLOGO QUE NUNCA HOUVE , AGINDO ASSIM PERDERÁS O POUCO QUE AINDA TE RESTA DE CREDIBILIDADE. MÍDIA COM MENTIRAS PARA AGRADAR PATRÃO NÃO COLA , OLHA O RESULTADO DA MIRANTE DE IMPERATRIZ..

    • veja lá o link do BNDES… sobre a declaração, está em blog alinhados ao Palácio desde o fim do ano passado. não vi o governador negar

Os comentários estão fechados.