Roberto Rocha: qual é a política de desenvolvimento do governo Dino?

(Foto: Hilton Franco)

Em entrevista à revista Maranhão Hoje de fevereiro, que está nas bancas, o senador Roberto Rocha (PSB), que vem se manifestando como um dos principais críticos do governo, o que seria um indicativo de que estaria preparando terreno para entrar na disputa sucessória de 2018, diz que não fugirá de raia se convidado a disputar a sucessão de Flávio Dino (PCdoB) em 2018.

Entrevistado pelos jornalistas Aquiles Emir e Diego Emir, Roberto Rocha chega a ser irônico com o atual governo, quando, por exemplo, lhe foi pedida uma opinião acerca da política de desenvolvimento do Estado. “Qual  é essa política?”, devolveu.

Ele diz também que a vocação de desenvolvimento dos maranhenses prejudica os planos do PCdoB com sua política antidesenvolvimento e que o governo prometeu um choque de capitalismo, mas está dando um choque nos capitalistas.

Eis alguns trechos da entrevista:

O senhor acha que o atual governo tem sabido conduzir uma política de desenvolvimento para o Maranhão?

Roberto Rocha – Qual é essa política? Ampliar o que já existe, sem quebrar a lógica perversa que mantém o Maranhão no atraso? É muito pouco para o nosso potencial.

O senhor vem fazendo duras críticas ao governo Flávio Dino. É inegável perceber que exista um rompimento. Em 2018 podemos imaginar um confronto entre Flávio e Roberto na disputa pelo Governo Estadual?

Não depende de mim esse cenário. Depende muito mais do governo e do governador. Mas se, por atos e movimentações, ele acabar cevando uma nova via política para disputar o poder, não serei eu a fugir dessa raia.

Existe alguma possibilidade de o senhor se unir ao grupo Sarney em 2018?

Não está e nem esteve jamais em meus planos.

O senhor acredita que Flávio Dino chegará isolado em 2018 com apoio de apenas partidos da esquerda?

É um risco real o PCdoB perceber um dia o seu verdadeiro tamanho.

Leia mais no Maranhão Hoje.

9 pensou em “Roberto Rocha: qual é a política de desenvolvimento do governo Dino?

  1. Gostaria apenas de fazer uma pergunta. Qual foi a ideia RELEVANTE que estas pessoas fizeram para tirar o Maranhão deste atraso? Pode pedir ajuda, se quiser! Não fazem, não propõem, não querem! Seus pensamentos: PODER, mas nada. Gostaria de ver o curriculo destes cidadãos e saber se são dignos de sequer falarem algo!

  2. O governador está longe de ser incompreendido. O problema é a classe política viciada no modelo de atraso político que vigorou até 2014 e que nos legou essa situação de precisar a cada eleição de um Maranhão Novo , Um novo tempo ou De volta ao trabalho. É tudo formas de não dizer nada, e ao mesmo tempo passar uma ideia de grandiosidade, sustentada por propaganda massiva sem efeito prático no mundo real. Por quê? por que, o objetivo era outro, com esse modelo político carcomido. Nosso principal problema é o atraso político. O que fez pelo Maranhão os grades projetos ? Nada. O futuro da economia, a economia que emprega e gera renda está na pequenas e médias empresas. Quando Roberto Rocha apresenta o tal do ZEMA, como mais um desses projetos que vai nos redimir do atrasa econômico é só mais uma forma de se inscrever no rol dos governos demagogos que quiseram resolver problemas difiícieis com soluções fáceis, mirabolantes. O nosso estado precisa mesmo é investir em educação, para qualificar as vocações econômicas do nosso povo.

  3. Agora que o povo percebeu que Flavio Dino foi um verdadeiro engano, levou muitos a acreditarem na mudança, mas a mudança só aconteceu para ele e seus camaradas: Maranhão só deles.

  4. Volto a repetir, este Senador é um infiltrado dentro do grupo Sarney. Sabe a baleia Orca que vai até a beira da praia e volta para o esplendor do Mar. Quem tem a chave do tesouro Maranhense faz politica antecipada e fácil, uma obra aqui uma obra ali, uma “mais bolsa familia” (quem esquece antes de votar?), aparição nas redes sociais que a cada dia só cresce. A eleição de 2018 vai se concentrar na Internet, é a guerra cibernética que vai alavancar ou detonar candidatos da noite pro dia.

  5. São Luís está abandonada pelo poder público municipal, o bairro do Anjo da Guarda as principais avenidas estão tomadas de buracos e lixo por todo lugar, este ano o prefeito não vai fazer nem o básico, se reeleger à base de mentiras e depois foi ao culto evangélico agradecer a Deus, é muita cara de pau. Assim mesmo está se aproximando a reeleição de Flavio Jerry, em 2018 vão recriar o mais asfalto e outras mentiras e o povo vai acreditar. Não se deixe enganar por esses políticos corruptos.

  6. ” Roberto Rocha ”
    Vergonha para nosso Estado.

    ESSE AI É UM VERDADEIRO “GOLPISTA”

    Votei nesse “GOLPISTA” e mais nunca mais mais é nunca mais voto nesse “GOLPISTA”.
    Arruma sua mala e desça rumo ao seu BALSAS coisa ruinzinha.
    Trairá.

  7. O voto perdido. E qual e a política desse desagregador porr onde pasa?
    So ele acredita que ae elege a alguma coisa.

Os comentários estão fechados.