Seccional maranhense da OAB apoia pedido de Impeachment de Temer

Advogados no Maranhão apoiam a saída de Temer da presidência

Durante sessão ordinária do Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil, a Seccional Maranhense votou pela abertura de processo de impeachment do presidente da República, Michel Temer, por crime de responsabilidade.

A sessão foi convocada pelo presidente do CFOAB, Claudio Lamachia e foi realizada na tarde de sábado, em Brasília. Já na madrugada do domingo (21), depois de longos e importantes debates, e após manifestação de todos os 26 representantes das Seccionais, por 25 votos a 1, o Conselho Federal da OAB vai apoiar o impeachment do presidente Michel Temer e formular pedido a ser protocolado pela Câmara Federal nos próximos dias.

Representando o Maranhão estavam a secretária geral adjunta, Alice Salmito, os Conselheiros Federais, Luis Augusto Guterres Filho e Agenor Dourado, de Imperatriz, e Charles Dias, Procurador Nacional de Defesa das Prerrogativas. A Seccional do Amapá votou contra e o Acre não esteve presente, devido a dificuldade de voos.

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, registrou que este era um momento de tristeza para a OAB. “Estamos a pedir o impeachment de mais um presidente da República, o segundo em uma gestão de 1 ano e 4 meses. Tenho honra e orgulho de estar nessa entidade e ver a OAB cumprindo seu papel, mesmo que com tristeza, porque atuamos em defesa do cidadão, pelo cidadão e em respeito ao cidadão. Esta é a OAB que tem sua história confundida com a democracia brasileira e mais uma vez cumprimos nosso papel”, afirmou.

Um comentário em “Seccional maranhense da OAB apoia pedido de Impeachment de Temer

Os comentários estão fechados.