Procon-MA: Rubens Jr. diz que “falta o que fazer” no STF

O deputado federal Rubans Júnior (PCdoB) insurgiu-se contra o STF, ontem (6), depois de a corte aceitar julgar uma Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) proposta pela Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino (Confenen) contra o que considera aparelhamento do Procon-MA.

A entidade pede a exoneração de pelo menos 347 servidores, contratados pelo órgão estadual sem concurso público.

Para o deputado comunista, esse não é assunto para ser questionado no STF por meio e uma ADPF, e a mais alta corte do país, ao ainda pedir explicações do governo Flávio Dino (PCdoB) sobre o caso, mostra que “aparentemente falta o que fazer” por lá.

“Ao questionar o número de contratados no Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor no Maranhão (Procon/MA), aparentemente falta o que fazer no Supremo Tribunal Federal (STF)”, disse o parlamentar, em discurso na Câmara.

O pedido de explicações sobre as nomeações no Procon está sendo relatado pelo ministro Alexandre de Moraes no Supremo (saiba mais), alvo da crítica de Rubens Jr.

“Acho que foi o instrumento errado, mas o STF aceitou. Pediu informação. A causa pode até ser justa, não estou discutindo isso. Mas o instrumento, inadequado”, reforçou, em contato com o Blog do Gilberto Léda.

Ação popular

Além dessa ação, um segundo pedido tramita na Justiça estadual: trata-se de uma ação popular, protocolada pelo advogado Thiago Brhanner Costa.

Ele pede que Procon-MA seja obrigado a realizar, em no máximo 60 dias, concurso público para o preenchimento de 347 vagas no órgão (reveja).

13 pensou em “Procon-MA: Rubens Jr. diz que “falta o que fazer” no STF

  1. Impressionante a cara de pau desse “comunista” caviar. Esse aí é protagonista de uma BIZARRICE maranhense: ser comunista, fazendo parte de uma das mais abastadas famílias do interior maranhense.

  2. Esse aprendeu a […]com os pais: Rubens Pereira e Suely.Metido a liderança, apesar de babar o Governador, nunca conseguiu nada. Forma junto com Otelino, Bira, Rogerio Cafeteira, um tal Prof. de Imperatriz, e outros menos votados, uma trupe de idiotas metidos a políticos.

  3. Eh um brincalhao, gozador…vai ver q tem gente q nem trabalha, so espera o salario na conta no final do mes…parabens ao advogado…

  4. Isso demonstra a qualidade dos pseudosrepresentantes do Maranhão cujo o compromisso é com o governador o resto que vá pra onde vc está pensando…!

  5. Como seus leitores são mal informados , esse jovem é o mais brilhante, preparado, e inteligente deputado que o MA já teve
    Está brilhando em Brasília , se não fosse político seria um excelente advogado, quicá juiz
    Mas para certas pessoas, político bom no MA são os propineiros, suspeitos de roubos , bandidos
    Por isso que nosso estado não vai p frente c essas mentalidades atrasadas

  6. Os inqueritos contra dezenas de Senadores e Deputados Federais,prescrevem e o STF não julga.Esse do PROCON foi rapidinho,quem acelerou hein?P.S.Tô só cobrando as punições contra essa quadrilha do Congresso e fazendo a comparação,só Renan Calheiros tem NOVE.

Os comentários estão fechados.