NOTINHAS DA MANHÃ

Licença

O deputado estadual Edivaldo Holanda (PTC) anunciou ontem (2) que vai tirar mais uma licença médica. Deixará o plenário por 121 dias para nova fase do tratamento de um câncer.

Suplente

No lugar do petecista assume o primeiro suplente, Toca Serra PTC). É a segunda vez que senta na cadeira de deputado na atual legislatura (saiba mais).

Cheque
Na sua primeira passagem pela Casa, Toca Serra chegou em meio a um escândalo de agiotagem envolvendo seu nome: meses antes da posse, ele teve dois cheques seus encontrados pela Polícia Civil em um cofre do notório Pacovan.

Voto de minerva?

O desembargador Jaime Ferreira terá umas espécie de voto de minerva na eleição pela presidência do TJ. Com a disputa acirrada entre Nelma Sarney e José Joaquim Figueiredo dos Anjos, Ferreira pode ser decisivo. O problema? Ele não gosta de Nelma, e odeia José Joaquim.

Na torcida

É visível a torcida do Palácio dos Leões pela candidatura do desembargador José Joaquim.

Concurso
A base governista barrou um pedido de informações protocolado pelo deputado Wellington do Curso (PP). A proposição seria encaminhada ao secretário de Estado de Administração Penitenciária, Murilo Andrade, solicitando o envio da lista contendo as fichas de inscrições de todos os candidatos convocados no 1º Edital de convocação do Processo Seletivo Simplificado sob Nº 86/2017. Há suspeitas de indicações políticas.

Devolução
O deputado Eduardo Braide lamentou, na Sessã4o desta segunda-feira (2), a decisão do Governo do Estado em pedir a devolução da sede da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Maranhão (ADEPOL). “Há mais de 27 anos a sede da ADEPOL estava ali na Rua da Palma, Centro de São Luís. E sem nenhuma necessidade, por conta de posições autônomas e independentes que a entidade vem tomando em relação a determinadas situações, como não havia outra forma de retaliação, o Governo do Estado achou por bem retirar a sede da associação dos delegados”, disse o parlamentar.

Na pauta?
A expectativa é grande em Bacabal diante da possibilidade de entrada em pauta, no TRE-MA, de um recurso do prefeito de Bacabal, Zé Vieira (PP), contra decisão da juíza Daniela Bonfim, titular da 13ª Zona Eleitoral, que cassou-lhe o diploma na semana passada (reveja).

Cassação

A Assembleia Legislativa do Maranhão recebeu uma representação em que o advogado Renato Coelho Cunha pede a instauração de processo de cassação do mandato do deputado Josimar de Maranhãozinho, pela prática de diversas condutas ilícitas e criminosas. O autor da representação também pede proteção policial aos órgãos de segurança, “por conta de ameaças vindas de emissários do deputado”.

Renato Coelho Cunha relata que ele e sua família sofrem retaliação do deputado e seu grupo por ter exercido suas prerrogativas de advogado ao mover diversas ações contra a prefeita eleita de Zé Doca, Josenildes Rodrigues, e seu grupo. Ela é irmã de Josimar de Maranhãozinho. De acordo com o autor da representação, o parlamentar mandou demolir um prédio de propriedade de sua família em Zé Doca, como forma de amedrontar os demais advogados que atuam no município.

4 pensou em “NOTINHAS DA MANHÃ

Os comentários estão fechados.