O advogado Pedro Leonel de Carvalho, do Maranhão, enviou ao Senado pedido de impeachment do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Ele alega que o magistrado cometeu crime de responsabilidade ao autorizar, em 2014, por liminar, o pagamento de auxílio-moradia a 17 mil juízes e 13 mil membros do MP, e não ter submetido o caso ao plenário até hoje.
Leonel diz que a canetada de Fux custou R$ 4,2 bilhões aos cofres públicos. O pedido foi encaminhado à advocacia da Casa.
O ministro foi criticado no Congresso por ter, segundo parlamentares, debochado de Aécio Neves ao condená-lo ao recolhimento noturno, em setembro.
Penduricalho
Na semana passada, o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) acatou pedido do juiz Carlos Roberto Gomes de Oliveira Paula, que abriu mão não apenas do auxílio-moradia, mas de todos os penduricalhos incluídos em seu contracheque.
Foram excluídos, a pedido do magistrado maranhense, os auxílios moradia, saúde, livro (sim, juiz tem auxílio para comprar livros) e alimentação (relembre).
__________________Leia mais
“Pura hipocrisia”, diz AMMA sobre renúncia de juiz a “penduricalhos”
Servidores do TJ apoiam juiz que rejeitou penduricalhos no salário
Excelente PEDRÂO, esse auxilio moradia é uma das maiores sacanagens da história do Brasil e nada acontece.
LUIZ FUX ,ministro do STF concedeu o auxílio moradia a todos os juízes, e depois este custo se espalhou para promotores, defensores e sei lá mais oque, em troca de elegerem a filha dele MARIANA FUX, com 31 anos, recém formada , para desembargadora do TJ-RJ.
Esse ministro devia estar preso.
Parabéns ao ilustre advogado. Alguém tem que fazer o trabalho do parquet.