Flávio Dino quer repetir 2014: enganar três presidenciáveis

O governador Flávio Dino (PCdoB) já armou sua estratégia de alianças nacionais para 2018: vai tentar repetir 2014 e fingir que apoiará três candidatos a presidente.

Vai tentar enganar três presidenciáveis, eis a verdade.

Durante entrevista à Folha – que acabou virando motivo de piada (reveja) -, o comunista saiu-se com essa: “Há a compreensão de que, no Maranhão, pelo sarneysismo, precisamos fazer uma aliança ampla, palanque aberto. Ainda tem o Ciro Gomes, o PDT é um aliado nosso. Os três têm suas virtudes. Não posso dizer em quem vou votar por que dá ciúmes”.

Ao citar “os três”, Dino referia-se, ainda, a Manuela D’Avila, pré-candidata do PCdoB; e ao ex-presidente Lula, do PT. Mas não diz em quem votará.

“Não posso dizer em quem eu vou votar porque dá ciúme”, comentou, quando foi quase alertado pela repórter.

A declaração chamou da jornalista Thais Bilenky, que esteve no Maranhão para entrevistá-lo. Ela chamou a atenção do governador.

“Não vai votar no seu partido?”, questionou.

Dino corrigiu-se: “Se Manuela estiver na urna, voto nela, claro”.

Em 2014 foi assim…

A estratégia de Flávio Dino para 2018 é igual à de 2014.

Naquele ano, o comunista fingiu apoiar Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB), mas votou mesmo foi em Dilma Rousseff (PT).

A postura acabou atraindo a ira dos tucanos, que tinham indicado o vice na chapa do atual governador – por causa disso, também, Dino acabou perdendo recentemente o PSDB para o senador Roberto Rocha.

E sua aliança com o PSB está por um fio.

Diria um amigo da Baixada: “esse é o mau do esperto”.

7 pensou em “Flávio Dino quer repetir 2014: enganar três presidenciáveis

  1. Ele só podia votar ( pessoalmente) em um. Por isso votou na Dilma. Mas foi um voto silencioso. Recebeu e deu palanque a todos. Não fez campanha e nem pediu voto para qualquer dos três.
    Feio quem fez foi um certo Morubixaba, aliado oficial do PT tanto aqui como no Amapá , mas flagrado votando no Aécio.

      • Voltei ao link sugerido e lá tem um diálogo travado entre Joaquim e você, no qual está a justa explicação na primeira parte da fala do Joaquim. Na época ele não fez declaração em nenhum palanque ou entrevista, apenas deixou claro que tem vínculo e compromisso partidário. Ele foi a um evento de amigos petistas, com uma camisa azul e lá lhe deram uma camisa a qual não recusou colocar sobre a que trazia. Depois retirou-a , não fazendo portanto qualquer manifestação pública.
        O fato Gilberto, é que os presidenciáveis sabiam como sempre souberam e nenhum se queixou. Só quem reclamou é o pessoal que gosta de fuxico kkkkk

  2. Roberto Rocha é mais um traíra que acha que se deu bem. Ele vai ver o resultado nas urnas no próximo ano. Devia agradecer é muito a Flávio Dino pois só venceu pra senador graças a maioria do eleitorado do governador. E ainda diz que é a vítima da história

  3. Rapaz não me interessa em quem ele vai apoiar ou votar… Oque me interessa é o Maranhão continuar se transformando como está se transformando….meu voto e do dino

Os comentários estão fechados.