Senado: “Zé Reinaldo permanece candidato”, diz Madeira

De O Estado

O secretário-Geral do PSDB no Maranhão, ex-prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira, voltou a comentar a situação do deputado federal Zé Reinaldo Tavares dentro do ninho tucano. Segundo Madeira, Tavares continua como candidato, mas a situação que vem causando com declarações de apoio à candidatura ao governo do Maranhão de Eduardo Braide (PMN) tem causado descontentamento entre os membros da legenda.

A O Estado, Madeira disse que Zé Reinaldo permanece pré-candidato a senador pelo ninho tucano, mas que poderá perder a posição se não se integrar ao projeto do partido. “O Zé Reinaldo permanece candidato. Isto somente poderá mudar se ele insistir na posição que tem tomado”, disse Madeira.

O secretário-geral do PSDB faz referência a posição que Tavares tomou de apoiar a candidatura de Braide ao governo mesmo seu partido tendo um pré-candidato a governador que é o senador Roberto Rocha.

_________________Leia mais
Incentivador de Braide, Hilton Gonçalo recebe Zé Reinaldo e anuncia apoio
Zé Reinaldo não participa de agenda de Roberto Rocha em Alcântara

Os reflexos desta crise ficaram evidentes na agenda de pré-campanha de Rocha no último fim de semana quando estavam os deputados Alexandre Almeida (que é pré-candidato ao Senado) e Waldir Maranhão (quer com as decisões de Tavares ainda sonha em ser o candidato a senador). O racha no ninho tucano se confirma com a agenda de ontem de Zé Reinaldo em Caxias que não teve a participação de qualquer dos pré-candidatos da chapa majoritária do PSDB até agora anunciada.

Segundo disse Sebastião Madeira, na verdade, desde quando reafirmou apoio a pré-candidatura de Eduardo Braide que Zé Reinaldo não voltou a conversar com a direção do PSDB.

“Não chegamos a conversar após a posição do deputado Zé Reinaldo. Ele não nos procurou para falar a respeito da polêmica que foi gerada”, afirmou o ex-prefeito.

Enquanto Madeira – que segundo Roberto Rocha, tem autoridade para falar pelo ninho tucano – critica a posição do deputado Zé Reinaldo, Tavares insiste na ideia de que antes de entrar na legenda, já havia dito que apoiaria a candidatura de Eduardo Braide. Entretanto, segundo o secretário-geral da sigla, qualquer pessoa que decidir entrar no partido fica subentendido que se integrará ao projeto da legenda.

“Quem quis entrar no PSDB é porque apoia o projeto do partido. Não precisa ser dito nada. Se Zé Reinaldo entrou no partido fica subentendido que ele aceita o projeto que passa pela candidatura de Roberto Rocha ao governo do Maranhão”, afirmou Sebastião Madeira.

Um comentário em “Senado: “Zé Reinaldo permanece candidato”, diz Madeira

  1. É um Ze mocó, esse Navalhado, tomara que Madeira e Rocha permitam que ele seja candidato ao senado, pois assim ficará sem mandato.

Os comentários estão fechados.