PRE investiga se apoio de Fábio Gentil a Dino foi trocado por obras

De O Estado

A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) do Maranhão afirmou a O Estado, por meio da assessoria de imprensa, que estuda o caso em que o prefeito de Caxias, Fábio Gentil (PRB), admite ter trocado o apoio à reeleição do governador Flávio Dino (PCdoB), por obras do Executivo Estadual no município.

A declaração do prefeito foi gravada em vídeo no início da semana, logo após a reunião com o governador Flávio Dino nas dependências do Palácio dos Leões – ao lado de vereadores do município -, e repercutiu no meio político. No depoimento, ele deixou claro que dedicaria apoio político ao comunista como consequência do “trabalho” do Governo em Caxias.

“Viemos aqui em São Luís, juntamente com a Câmara de Vereadores para que pudéssemos selar o nosso compromisso junto ao Governo do Estado do Maranhão e ao governador Flávio Dino. Saímos daqui convictos de que o governador irá trabalhar muito mais do que tem trabalhado no município e, consequentemente, terá o nosso apoio político, no que for possível, em relação às eleições de 2018”, admitiu o prefeito (reveja).

Diante da declaração do prefeito – que até o início da semana atuava no campo de oposição a Dino -, a Procuradoria Regional Eleitoral assegurou que analisará o caso. Isso porque há possibilidade de configurar-se o uso da máquina em benefício eleitoral ao comunista, abuso de poder e ato de improbidade administrativa.

“A questão está sendo avaliada, já que a PRE só tomou conhecimento desse fato agora”, garantiu o órgão, por meio de sua assessoria de imprensa.

3 pensou em “PRE investiga se apoio de Fábio Gentil a Dino foi trocado por obras

  1. Isso vai acabar em pizza.
    O procurador da PRE, jurandi, teve sua esposa nomeada secretaria de estado pelo governo comunista.
    Falta imparcialidade e independência funcional para esse procurador.

  2. Se isso não configura crime eleitoral, punível com ação de improbidade administrativa e inelegibilidade por tempo determinado não sei o que poderá acabar com todos as falcatruas dos comunistas que julgam-se estarem acima da lei, constituição e tudo mais. Interessante que o prefeito de Caxias se considera um grande especialista na política, e se o fosse realmente saberia que esse ato é ilegal, pena que os acessores jurídicos desconhecem dessa possibilidade.

  3. Conversa pra boi dormir
    Foram disponibilizado conforme noticiado pela imprensa 7 .milhões de reais

Os comentários estão fechados.