Para tentar reeleição, Flávio Dino promete reduzir impostos

O governador Flávio Dino (PCdoB) começou ontem (4), durante encontro com empresários em São Luís, a tentar tirar de si a pecha de um gestor ávido pela arrecadação de impostos dos contribuintes maranhenses.

Visando à reeleição, ele diz, agora, que entre as “novas propostas para 2019” está a redução da carga tributária para micro e pequenas empresas no Maranhão.

Segundo Dino, sua política arrecadatória, na verdade, fez bem aos micro e pequenos empresários.

“Em 2015, fizemos aprovar a lei estadual que reduziu essas alíquotas. Vamos rever essa tabela para reduzir ainda mais, criando inclusive faixas de isenção para as empresas optantes do Simples. Muitas dessas empresas só mantiveram as portas abertas por causa da lei de 2015. Vamos reduzir, grosso modo, para a metade as alíquotas e percentuais das micro e pequenas empresas”, prometeu.

ICMS maior

O que se viu nos quatro anos de gestão Flávio Dino, no entanto, foram dois reajustes de ICMS, um aprovado em 2015 – quando até refrigerante equiparado a produto de luxo para justificar aumento da alíquota (reveja) – e outro em 2016, com impacto diretonos preços das contas de luz, de combustíveis, de cigarros e de serviços como telefonia e TV por assinatura (saiba mais).

Segundo a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2018, o Governo do Maranhão deve arrecadar neste ano R$ 440 milhões a mais que em 2017 só com ICMS (entenda).

15 pensou em “Para tentar reeleição, Flávio Dino promete reduzir impostos

  1. Tentar não…. o meu governador do Brasil tá reeleito no 1turno tranquilamente…. a taca será igual ou pior que a de Lobinho do Mal… XÔ Rosengana!!

    • BOM DIA A TODOS ELE DEVERIA TER ERA VERGONHA POR ESTA INTIMIDANDO JUNTAMENTE COM SEUS SECRETÁRIOS OS FUNCIONÁRIOS A IR PARA SEUS EVENTOS SABENDO QUE O VOTO DO FUNCIONÁRIO PUBLICO É LIVRE ASSIM COMO TODOS TEM O DIREITO DE VOTAR EM QUEM QUISER A PRESSÃO É GRANDE EM CIMA DOS FUNCIONÁRIOS ISSO ELES NÃO SABEM DIZER FALO E AFIRMO PORQUE TRABALHO EM UMA SECRETARIA QUE TEVE ATÉ FOLHA DE PRESENÇA PRA SABER QUEM IA JÁ ATÉ CHAMARAM PARA A INAUGURAÇÃO DO HOSPITAL DO SERVIDOR QUE É ATRÁS DO MACIEIRA ESTAMOS ENCURRALADOS COM ESTE GOVERNO NÃO VOTO NEM NELE E MUITO MENOS NESTA QUE VEM AI DE NOVO SÃO TODOS FARINHA DO MESMO SACO MAIS FAZER PRESSÃO PARA OS FUNCIONÁRIOS IR É BRINCADEIRA É APELAR.

  2. Agora ele mostra a cara. Tomador de veiculos. Aumentou os impostos. Sucateos a policia civil e os policiais sem aimento. Nao passa de um imentiroso.

  3. Este cara de nome Flavio Dino é muito cínico este patético infeliz, este desgraçado acabou com o comercio local com estes aumentos absurdos de imposto, e agora vem com este cinismo todo falar em diminuir imposto, pense num cara sem vergonha e enganador, pois esta conversa mole dele agora é simplesmente pra querer enganar novamente o povo, e o que é pior ainda tem umas desgraça que são pagos com nosso dinheiro pra dizer que esta miséria de governador serve pra alguma coisa.
    Em 2014 eu votei neste miserável achando que alguma coisa de bom pudesse acontecer no meu estado, infelizmente votei errado, pois este infeliz não fez absolutamente nada que preste, ao contrario simplesmente acabou com um minimo que se tinha que era os comércios funcionando e empregando pessoas, ainda que lentos mais funcionando

  4. Nosso governador está reeleito. Pode ter certeza e falar para a chata da Roseana se conformar e ir embora do país.

  5. Esse […] acha que somos idiotas?!?!? Então abaixo essa semana o imposto dos combustíveis. Ou então diminui os impostos pro pequenos comerciantes. Acorda Flávio Dino, você enganou por 3 anos a população.

  6. Não acredito que o Dino vá abrir mão de um dos seus maiores projetos de governo: O MAIS IMPOSTOS! será que ele vai perder também o VALE A PENA LEILOAR?

  7. Quem vota nos Sarneys não é maranhense… com certeza ou então… gosta de ser satirizado no Brasil afora de “gado” do curral do Sarney.
    O Cara.. Dino só tem 3 anos e meio de mandato… não é agora que ele vai concertar o Maranhão estraçalhado durantes anos pelo grupo e aliados.

  8. Passados quase 4 anos de Governo “Comunista” o que se viu foram medidas atabalhoadas e com pouco respaldo da classe empresarial, principalmente entre os micros, pequenos e médios empresários.
    Quem votou na esperança de outros tempos deve estar muito decepcionado, mas sempre têm àqueles que aprovam o populismo de esquerda como “combustível de campanha” e a vitimização como armas para se desculpar pelos erros e omissões.

  9. Pingback: Previsão de alta arrecadação de ICMS pode ser prenúncio de novo reajuste - Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.