ESTADO DE GREVE: audiência na Justiça pode definir futuro de médicos no MA

Uma audiência marcada para as 8h50 de hoje (3) pode decidir os rumos de um movimento grevista que vem sendo organizado desde a semana passada por médicos do Maranhão que prestam serviços na rede estadual de Saúde.

A reunião foi designada pelo juiz Douglas de Melo Martins, titular da Vara de Interesses Difusos e Coletivos, ao deferir um pedido de tutela de urgência do governo Flávio Dino (PCdoB) para impedir que os profissionais paralisassem suas atividades (reveja).

A categoria prepara-se para um movimento que deve começar no dia 4 de dezembro, com a paralisação de consultas (saiba mais). Eles reclamam que a gestão estadual não cumpriu com prazos previamente acordados para pagamentos atrasados desde setembro.

“As consultas que já foram marcadas só serão atendidas até a segunda-feira, 3. Os serviços médicos de emergência e urgência ficam à disposição até o dia 7. Se até esta data o Governo do Estado não tomar um posicionamento, fizer uma nova negociação e cumprir o acordo, todos os atendimentos médicos serão paralisados”, anunciou durante a semana o presidente do Conselho Regional de Medicina do Maranhão (CRM-MA), Abdon Murad.

_________________Leia mais
Entidade do “Mais Médicos” atua para implantar curso de Medicina no MA