TRE-MA aprova contas de campanha de Flávio Dino

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) aprovou, por unanimidade, as contas de campanha do governador Flávio Dino (PCdoB).

O julgamento ocorreu nesta sexta-feira (14).

A decisão da corte contrariou parecer da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) e relatório técnico do próprio tribunal, apontando diversas omissões de receitas na prestação de contas comunistas.

Na mais recente manifestação, emitida ontem (13), por exemplo, o procurador regional eleitoral no Maranhão, Pedro Henrique Castelo Branco, havia reiterado o pedido de rejeição das contas (relembre).

O representante do Ministério Público Eleitoral já havia opinado neste sentido ao identificar omissão de receitas da ordem de R$ 381,5 mil (reveja), mas a defesa do governador apresentou novos documentos para tentar comprovar a entrada dos recursos e seu devido uso.

Em sua nova manifestação, Castelo Branco diz que as notas foram encaminhadas fora do prazo e que não deveriam, sequer, ser consideradas.

“Permitir à parte que apresente documentos e argumentos quando quiser, submetendo-os à análise técnica e ao julgamento da Justiça Eleitoral, sujeitaria o desfecho dos processos de prestação de contas à vontade do candidato, impedindo-se a observância do referido comando normativo ou a própria diplomação dos eleitos a depender do caso. […] No caso, nova documentação acostada em princípio demandaria nova análise da COCIN, cujo parecer novamente estaria sujeito a contestação, que ensejaria nova apreciação pelo setor técnico, sucessivamente”, destacou.

Mesmo assim, o procurador admitiu analisar alguns dos documentos apresentados. E entendeu, mais uma vez, que eles não foram o suficiente para sanar as irregularidades, restando inexplicada uma omissão de, pelo menos, R$ 113 mil.


7 thoughts on “TRE-MA aprova contas de campanha de Flávio Dino

  1. O TRE-MA em assuntos importantes sempre decidiu contra o que o bom-senso manda.

    Contra o parecer ministerial? Sabia. Ministério Público é só um bandeirinha no jogo da Justiça, e a Unidade Técnica é só pra dizer que existe! Esse procurador regional eleitoral deve recorrer ao TSE com certeza, se couber recurso. Não sei pra que existe Unidade Técnica no TRE-MA e no TCE-MA? Isso deve ser um grande desestímulo pra esses profissionais competentes e dedicados que são.

  2. Kkkkkkk kkkkkkk kkkkkkk kkkkkkk kkkkkkk kkkkkkk kkkkkkk kkkkkkk kkkkkkk kkkkkkk kkkkkkk kkkkkkk kkkkkkk kkkkkkk kkkkkkk kkkkkkk kkkkkkk kkkkkkk kkkkkkk kkkkkkk kkkkkkk kkkkkkk kkkkkkk kkkkkkk kkkkkkk…. ” Maranhão meu tesouro meu torrão”.

  3. Contas da campanha de Flávio Dino cheia de defeitos e omissões insanáveis gravíssimas, mesmo após apresentação de novos documentos fora do prazo por parte do governador? Aprovadas por unanimidade com parecer técnico e parecer da PRE desfavorável. Algo deve ter acontecido!!!!? Mas aprovação de contas de candidatos eleitos no Maranhão sempre foi assim, a nossa Corte Eleitoral sempre aprovou de todos os governadores eleitos, tal qual no TCE eles fazem com as prestações de contas anuais de todos os governadores independente do crédulo partidário. O que nunca se sabe é a título de quê essa gente faz isso na cara de todo mundo?

  4. COM ESSA DECISÃO DE HOJE, FICO PENSANDO QUE AS BRONCAS DE COROATÁ DE DINO E DA CHAPA DE DINO/BRANDÃO SÓ IRÃO SE RESOLVER MESMO NO TSE EM BRASÍLIA, PORQUE AQUI A GENTE JÁ SABE COM VEM, O MARANHÃO AINDA NÃO MUDOU NADA! CONTINUA TUDO COMO ANTES NO QUARTEL DE ABRANTES!

  5. Pingback: Flávio Dino sob avaliação da PRE - Gilberto Léda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *