Maranhão entre estados com piora de índices fiscais em quatro anos

No fim de 2018, quatorze das 27 unidades da federação apontaram uma piora nas contas públicas.

O Maranhão está entre eles.

Segundo levantamento do Estadão, os Estados registraram pelos menos um dos dois indicadores da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que medem endividamento e gasto com pessoal, com índices piores que em 2015.

_________________Leia mais
E A CRISE? Flávio Dino aumenta valor da gratificação de comissionados

De acordo com dados do Tesouro Nacional, mesmo após a renegociação de dívidas com a União, em 2016, mais da metade dos Estados pioraram suas contas públicas. Para suavizar as dívidas dos Estados, o governo federal suspendeu o pagamento e reduziu as parcelas das dívidas estaduais durante dois anos. Dessa forma, a intenção é de dar um alívio para as contas sejam colocadas em dia.

As unidades federativas presentes na lista de piora dos indicadores são: Alagoas; Amazonas; Bahia; Distrito Federal; Maranhão; Mato Grosso; Minas Gerais; Pernambuco; Piauí; Rio de Janeiro; Roraima Santa Catarina; São Paulo; Tocantins.

Dívida Pública do Maranhão aumentou em 40% em 4 anos

Segundo reportagem de O Estado publicada hoje (7), citando dados do relatório da dívida contratual interna dos estados e municípios junto ao Tesouro Nacional e ao Sistema Financeiro Nacional, do Banco Central (BC), o governo Flávio Dino (PCdoB) aumentou em 40% a dívida pública do Maranhão.

O aumento da dívida na gestão comunista, segundo o relatório, foi de mais de R$ 1,4 bilhão.

2 pensou em “Maranhão entre estados com piora de índices fiscais em quatro anos

  1. E esse teimoso governador Flávio Dino, diante de um quadro vergonhoso desse, ainda quer se cacifar pra ser pré-candidato a presidente da República, pensa que somos bestas! Muita cara de pau desse comunista! A tendência é que tudo piore até lá, se não for cassado. Ele vai ser iludido por muitos que estão nas tetas do governo. Vale lembrar que quando a Roseana Sarney pensava em fazer a mesma proeza, o Governo do Estado estava muito bem tanto no lado organizacional, como com as finanças equilibradas.

  2. Caro Gilberto, essa gratificação é só para o poder judiciário, legislativo, para o restante do funcionalismo público aumento é só pé no trazeiro, a gestão deste governador comunista Flávio Dino, ele só trabalho para os riscos e para os pobres só chibatar no lombo.

Os comentários estão fechados.