Aliados de Flávio Dino interessados em processo de cassação

A notícia de que os juízes das zonas eleitorais de São Luís, Caxias, Timon, Brejo, Estreito e Grajaú começam a colher o depoimento de prefeitos no bojo de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) que pede a cassação do governador Flávio Dino (saiba mais) deixou em polvorosa alguns comunistas.

Disseram os menos atentos que o processo interessa à ex-governadora Roseana Sarney (MDB).

Erram feio os que pensam assim.

Primeiro porque, em caso de cassação do governador, a emedebista não assume – uma vez que a eleição no Maranhão foi definida em primeiro turno. Nesse caso, haverá uma nova eleição.

E é nesse cenário que essa Aije faz brilhar os olhos não de oposicionistas, mas dos próprios aliados de Dino.

Senão vejamos.

Caso seja julgada procedente a ação serão condenados não apenas à cassação, mas também à inelegibilidade por oito anos, Flávio Dino, o vice-governador Carlos Brandão (PRB) e o secretário de Estado da Infraestrutura, Calyton Noleto (PCdoB).

Inelegíveis, eles estariam fora de uma nova eleição – e das próximas vindouras.

Sobram no campo governista, então, lideranças como Marcelo Tavares (PSB), Othelino Neto (PCdoB), Eliziane Gama (Cidadania), Neto Evangelista (DEM), Rubens Júnior (PCdoB).

Não, eu não esqueci de Weverton Rocha (PDT). Mas ele é um caso à parte, já que também responde a uma ação de cassação, no caso da farra de capelães” (saiba mais).

E, talvez, por isso mesmo esteja lutando tanto para ser excluído daquele processo…

12 pensou em “Aliados de Flávio Dino interessados em processo de cassação

  1. O processo de Coroatá, na eleição de 2016, que Flávio Dino e Márcio Jerry foram condenados por abuso de poder político, econômico e administrativo está próximo de ser julgado no TRE nos próximos meses ao que tudo indica, pois a pauta está vazia. Se mantida as condenações em 2.º grau e esgotados todos os recursos protelatórios aqui no TRE, ambos ficarão inelegíveis por 8 anos e aí o quadro das eleições vindouras mudará completamente. Os processos que dão cassação dos mandatos atuais são esses agora da eleição de 2018.

  2. Para um grupo bem conhecido, basta da continuidade processo do dinheiro do FEPA quê ele retirou para fazer politica com asfalto farinha nas cidades, inclusive ja esta todas as cidades esburacadas.

  3. Aí Gilberto quando tu acordou do pesadelo com certeza suado e viu que não tinha acontecido nada
    Você conseguiu dormir ainda?

  4. A cassação do tal de Weverton Rocha seria algo tão bom e maravilhoso para o povo do Maranhão. Espero sinceramente que esse sujeito seja condenado pelos crimes cometidos e que perca além do mandato a sua inelegibilidade por 08 anos.
    Se Deus quiser isso irá acontecer.

  5. Vocês querem fazer o que fizeram em 2009? Já que não possuem mais votos, querem voltar ao poder via tapetão. Podem tirar o cavalinho da chuva, dessa vez não vai passar.

Os comentários estão fechados.