Pedro Lucas confirma Exército na recuperação da BR-135

O deputado federal Pedro Lucas (PTB) confirmou hoje (22), via redes sociais, informação dada ontem (21) pelo Blog do Gilberto Léda sobre a duplicação da BR-135.

Segundo ele, o Dnit já confirmou que o Exército assumirá mesmo a obra – após o contrato com o consórcio Serveng/Aterpa haver sido rescindido unilateralmente, após uma série de descumprimentos.

“O Exército já está fazendo o plano de trabalho”, destacou o parlamentar.

2 pensou em “Pedro Lucas confirma Exército na recuperação da BR-135

  1. O Exército não tem condições operacionais (equipamentos, corpo técnico e corpo operacional ) suficientes pra realizar 100% de uma obra dessa magnitude. Vai acabar tendo que recorrer a empresas privadas e aos particulares pra fazer a obra, entrando talvez no mesmo ciclo vicioso. Há quem diga que uma “Execução Direta” desta, no cômputo geral, sai muito mais cara que fazer uma boa licitação sem favorecimentos e com uma obra bem fiscalizada sem promiscuidades entre o público e o privado e sem a interveniência de políticos.

    Quero saber, isso sim, se não vão penalizar os consórcios contratados faltosos pelos danos que causaram ao Erário, ou será se irão fazer uma “rescisão amigável”, ou seja, aquela que só quem perde é o contribuinte?

  2. Só não pode deixar é que essas empresas do Maranhão façam. Eles fazem uma porcaria e embolsam milhões para comprar carro de luxo, apartamento de luxo e etc. Aí a gente fica sofrendo e morrendo na buraqueira.

Os comentários estão fechados.