Flávio Dino, Sergio Moro e Jefferson Portela

O vazamento de conversas de Sergio Moro com o procurador Deltan Dallagnoll – e também de membros da Força Tarefa da Lava Jato – pelo site The Intercept, fez o governador Flávio Dino (PCdoB) correr ao Twitter.

“Sergio Moro deve se afastar ou ser afastado do Ministério da Justiça. Quem instrumentalizou a Justiça Federal para fins eleitorais e partidários pode tentar fazer o mesmo com a Polícia Federal, agora sob seu comando direto”, declarou, no Twitter.

O mesmo Flávio Dino, contudo, nunca promoveu o afastamento do seu secretário de Estado da Segurança, Jefferson Portela – acusado por delegados de determinar grampos ilegais para investigar magistrados e políticos do Maranhão.

Se é grave um juiz federal tenha articulado com um procurador da República estratégias de acusação para condenar um político, tão (ou mais) grave é um secretário de Estado ser acusado de espionagem.

Por coerência, se defende o afastamento de Moro, Dino deveria afastar Portela. Pelo menos até o fim da apuração do caso.

9 pensou em “Flávio Dino, Sergio Moro e Jefferson Portela

  1. Conversas entre Moro e Dallagnol não representam absolutamente nada de errado. Grave mesmo são as relações espúrias de certos juízes do STF com advogados dos réus e com os próprios réus. Grave mesmo é a espionagem do Governo Dino contra magistrados, seus assessores, familiares e contra políticos, senhor governador!!

  2. Você está “voando” hoje Leda… A análise do caso de vários ângulos foi imparcial e precisa… Sem viés esquerda e direita… E essa última acertou em cheio o governador… que se mostra sem coerência, como sempre….

    Parabéns

  3. Esses petistas, pois comunistas nunca foram, não defendem os outros bandidos presos como Zé Dirceu, Eduardo Cunha, Delubio, Vacaria, etc. Só defendem o Chefao Lula. Todos só olhando pro umbigo. Bando de marginais iguais ou piores que o Luladrao.

  4. Governador e Secretário de Segurança, manda mais Políciais e Viaturas pra Cidade de TUNTUM-MA, muitos Assaltos e Crimes de Pistolagens demais.

  5. Governador Flávio Dino, compre 217 – Câmeras de Segurança e botei nas Entradas das Cidades pra ajudar a Polícia nas investigações, melhorar a Segurança do Maranhão.

  6. A força tarefa da Lava Jato, fez muito pelo Brasil e o […],grampeou várias autoridades com qual sentindo?chantagem?Isso sim merece ser investigado.

  7. Só aqui no Maranhão. O secretário usa a polícia para fazer política e o governador faz de desentendido.
    No começo do governo Eduardo vp era considerado o maior agita pelo secretário Portela e a Seccor , atualmente Eduardo vp possui vários contratos com o governo.

Os comentários estão fechados.