Flávio Dino e Sarney falaram sobre Porto do Itaqui e CLA

Pelo menos dois temas relacionados ao Maranhão foram tratados ontem (26), em Brasília, na reunião do ex-presidente José Sarney (MDB) com o governador Flávio Dino (PCdoB), na residência do primeiro.

Um deles foi o Porto do Itaqui.

Como se sabe, o Governo do Maranhão, que ainda o administra, está na berlinda após uma série de saques irregulares das suas contas – o dinheiro, segundo o MPF, só poderia ser usado para replicação no próprio Itaqui (saiba mais).

Falaram também sobre o Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), que está no epicentro de um debate na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional. NO colegiado, aguarda-se a aprovação de um relatório favorável ao Acordo de Salvaguardas Tecnológicas (AST) assinado entre os governos do Brasil e dos Estados Unidos para uso comercial da Base de Alcântara, no Maranhão.

O caso seria apreciado na terça-feira (25), mas precisou ser adiado por obstrução articulada por um aliado do governador: o deputado Bira do Pindaré (PSB).

Sarney e Dino falara também sobre o governo Bolsonaro e, é claro, sobre a política maranhense.

Mas isso é assunto para outro post…

________________Leia mais
Em 2015, Zé Reinaldo virou chacota ao sugerir pacto entre Sarney e Dino


10 pensou em “Flávio Dino e Sarney falaram sobre Porto do Itaqui e CLA

  1. Este governador e um oportunista foi atrás de Sarney só porque tá precisando de Recursso e do governo federal ..dinheiro do Iphan..dinheiro do Porto do Itaqui…ele pensando que engana Sarney ele bateu na porta erada …. ele é igual escorropiao ….

    • Vai pegar uma rasteira do maquiavélico Sarney, aguardem. Ele quebrou o Estado com um comunismo colegial e implantou um monumental empreguismo, e agora está pedindo “PPU” pra Sarney que não tem mandato, e não tem força no Governo Bolsonaro.

  2. FD é tao incompetente e tao coronel quanto e Sarney é tao comunista quanto. Pobre MA. Nao é a toa que é o mais povre da Federaçao. Se Sarney tiver HONRA da uma rasteira nesse oportunista. Tomem vergonha na cara.

  3. Flávio Dino capitulou, chego a conclusão que Sarney é o grande ídolo do buchudão. Agora ele está satisfeito, foi onde queria já a muito tempo. Aguentem Peta, Jorge Vieira, Cunha Santos, César Belo,Cutrim e outros menos votados .Vem mais !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *