Flávio Dino e Sarney falaram sobre Porto do Itaqui e CLA

Pelo menos dois temas relacionados ao Maranhão foram tratados ontem (26), em Brasília, na reunião do ex-presidente José Sarney (MDB) com o governador Flávio Dino (PCdoB), na residência do primeiro.

Um deles foi o Porto do Itaqui.

Como se sabe, o Governo do Maranhão, que ainda o administra, está na berlinda após uma série de saques irregulares das suas contas – o dinheiro, segundo o MPF, só poderia ser usado para replicação no próprio Itaqui (saiba mais).

Falaram também sobre o Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), que está no epicentro de um debate na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional. NO colegiado, aguarda-se a aprovação de um relatório favorável ao Acordo de Salvaguardas Tecnológicas (AST) assinado entre os governos do Brasil e dos Estados Unidos para uso comercial da Base de Alcântara, no Maranhão.

O caso seria apreciado na terça-feira (25), mas precisou ser adiado por obstrução articulada por um aliado do governador: o deputado Bira do Pindaré (PSB).

Sarney e Dino falara também sobre o governo Bolsonaro e, é claro, sobre a política maranhense.

Mas isso é assunto para outro post…

________________Leia mais
Em 2015, Zé Reinaldo virou chacota ao sugerir pacto entre Sarney e Dino

10 pensou em “Flávio Dino e Sarney falaram sobre Porto do Itaqui e CLA

  1. Este governador e um oportunista foi atrás de Sarney só porque tá precisando de Recursso e do governo federal ..dinheiro do Iphan..dinheiro do Porto do Itaqui…ele pensando que engana Sarney ele bateu na porta erada …. ele é igual escorropiao ….

    • Vai pegar uma rasteira do maquiavélico Sarney, aguardem. Ele quebrou o Estado com um comunismo colegial e implantou um monumental empreguismo, e agora está pedindo “PPU” pra Sarney que não tem mandato, e não tem força no Governo Bolsonaro.

  2. FD é tao incompetente e tao coronel quanto e Sarney é tao comunista quanto. Pobre MA. Nao é a toa que é o mais povre da Federaçao. Se Sarney tiver HONRA da uma rasteira nesse oportunista. Tomem vergonha na cara.

  3. Se eu fosse BOLSONARO, não mandava porra nenhuma pra ajudar esses Maranhão Velho comandado por dinóquio sorvetao.

  4. Flávio Dino capitulou, chego a conclusão que Sarney é o grande ídolo do buchudão. Agora ele está satisfeito, foi onde queria já a muito tempo. Aguentem Peta, Jorge Vieira, Cunha Santos, César Belo,Cutrim e outros menos votados .Vem mais !!!

Os comentários estão fechados.