O presidente em exercício da Comissão de Licitação da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Athos Alvim, divulgou em 28 de agosto o resultado das licitações de Melhoramento e Conservações das Regionais.
O Blog do Gilberto Léda já havia previsto as empresas vencedoras, em julho (reveja).
Depois de publicado o resultado, confirmou-se o acerto de nada menos que 50% dos resultados – na verdade, 7 de 12 resultados antecipados.
Detalhe: nos outros 50%, quase todas as empresas já haviam sido citadas na postagem anterior, com alterações apenas das regionais pelas quais estarão responsáveis.
Baixe aqui e aqui os resultados oficiais.
Mas isso não é só…
Após a divulgação do “Resultado de Classificação” foi aberto o prazo de recurso e, segundo apurou o blog, a Comissão de Licitação não disponibilizou o “Relatório de Classificação” e os documentos das “Propostas de Preços” para que as empresas fundamentassem suas razões.
O prazo para a interposição de recurso finalizou-se na sexta-feira passada (6) e nenhuma empresa pode mais recorrer.
No mínimo, estranho…
Pelo menos o seu blog está atento.
O que acontece ali na SINFRA chega a ser escandaloso.
Impressionante como os órgãos de fiscalização e controle se fazem de cegos.
Bom dia, aguardando uma matéria sobre a prisão do Marcio Lobão também (filho do Edson Lobão).
Abraços amigo.
por onde vc esteve ontem?
Uma delas aí é do enrolado […]execução de baixa qualidade. Esteve preso já no passado por má conduta.Pilantra todo !
Tua bola de cristal está “baleada”, TODAS AS LICITAÇÕES (SINFRA e OUTROS ÓRGÃOS ) tem seus “VANCEDORES” definidos […]
Ah sim, as do Governo Federal NÃO FICAM PRA TRÁS.
As decisões da comissão de licitações são no mínimo suspeitas. na regional de Balsas a empresa que tinha vencido era a Pavirrol. A mesma foi desclassificada e a empresa Terramata declarada vencedora. A mesma coisa aconteceu com a empresa Enciza. A mesma tinha vencido em sete regionais, foi desclassificada em várias e ficou apenas com duas. A empresa Construservice tinha perdido em todas e agora foi declarada vencedora em três. Sinceramente, se nada for feito o dinheiro público no Maranhão vai todo para o ralo.
A […] naquela comissão de licitações tá rolando solta à vista de todos. E os membros da comissão ainda são […]. […] todos das decisões como se os mesmos fossem intocáveis. Eles estão sob a proteção de quem ao demonstrarem tanta confiança que jamais serão alvos investigação?
não sei